Cidades

PMI apresenta plano de obras para a Regional 3

IPATINGA – Moradores e lideranças dos bairros Iguaçu, Cidade Nobre, Vila da Paz e Ferroviários se encontraram para receber boas notícias na noite da última segunda-feira (02). A quadra da Escola Municipal do Game, no Iguaçu, serviu de palco para o lançamento das obras do “Programa de Infraestrutura Viária do Município de Ipatinga”, que serão executadas na Regional 3.

Segundo a prefeita Cecília Ferramenta, as obras são aguardadas pela população da regional há cerca de 10 anos. Em princípio seriam realizadas com recursos conveniados junto a órgãos federais, mas os projetos não avançaram durante os dois últimos governos municipais e foram perdidos. “Estamos retomando esse programa de intervenções e melhorias, com investimentos próprios da Prefeitura, apresentando apenas uma parte do que pretendemos realizar em todo o município. Nosso objetivo é trabalhar ainda mais, para que muitas outras obras possam vir nos próximos anos”, afirma.

FIM DA ESPERA
O presidente da Regional 3, José Wander da Silva, comemora o lançamento do programa. “São obras importantes, necessárias e baseadas nas reivindicações feitas pelos moradores. Os muros de arrimo são fundamentais para a segurança dos moradores e todas as obras são bem-vindas, especialmente as que precisam de maior urgência para serem executadas”, argumenta.

O anúncio das obras na Regional 3 também é festejado pelo aposentado Walter Antônio, 69 anos, morador do bairro Iguaçu. “Nossa comunidade só tem a agradecer, temos certeza de que vêm muito mais coisas boas por aí”, destaca.

INVESTIMENTO
A partir de recursos próprios, a PMI investirá cerca de R$ 1,7 milhão no “Programa de Infraestrutura Viária do Município de Ipatinga”. Estão previstas construções de muros de arrimo, pavimentação, drenagem pluvial, esgotamento sanitário, entre outras obras de urbanização. No bairro Iguaçu, o investimento total será cerca de R$ 226 mil.

O evento, que apresentou à comunidade a relação de obras, contou também com a presença de secretários municipais, servidores públicos e lideranças comunitárias, além do presidente do Conselho Municipal de Orçamento, Elianderson Lima, e dos vereadores Ademir Cláudio, Adiel Oliveira e Agnaldo Bicalho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com