Cultura

PMI abre inscrições para aulas de capoeira

A atividade será realizada aos sábados, na Escola Municipal de Artes Cênicas, no teatro do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro

 

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga está com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira (31), para aulas de Capoeira. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o curso tem vagas limitadas, gratuitas e direcionadas ao público infanto-juvenil e adulto. Para participar os interessados devem comparecer à Seção de Patrimônio e Incentivo Cultural, no 3º andar da PMI, do meio-dia às 17h, com cópias dos documentos de Identidade, CPF e comprovante de endereço.

Ministrada pelo instrutor Silvio Lourenço, a aula de Capoeira terá início no dia 03 de novembro. A atividade será realizada todos os sábados, na Escola Municipal de Artes Cênicas, no teatro do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, que fica na rua Marechal Cândido Rondon, s/n, bairro Veneza I.

As crianças de 6 a 12 anos terão aulas das 8h30 às 10h. Já os jovens, a partir dos 13 anos, e os adultos, no horário de 10h30 às 12h.

SOBRE A ATIVIDADE

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. A atividade é caracterizada por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. A capoeira é reconhecida pela Unesco – Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – como patrimônio cultural imaterial da humanidade.

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, “essa é uma oportunidade inédita para o público aprender uma expressão cultural brasileira, de forma simples e dinâmica. As aulas são divididas entre exercícios físicos, aprendizagem dos instrumentos e da história da capoeira”, detalhou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com