Cidades

PMDB se alia ao PT em Belo Horizonte, mas Leonardo Quintão recusa ser vice

Reunião da cúpula do PT: trabalho pela unidade para garantir viabilidade da candidatura de Patrus Ananias

 

(DA REDAÇÃO) – O PMDB anunciou apoio ao PT na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Depois do rompimento entre o Partido dos Trabalhadores e o PSB do prefeito Márcio Lacerda, a disputa ganhou dimensão nacional e o PMDB repete a dobradinha existente no plano federal.
Para consolidar a aliança, o ex-deputado Aloísio Vasconcellos (PMDB) terá a vaga de vice na chapa com o ex-ministro Patrus Ananias. O nome de Aluísio Andrade foi costurado após muita conversa.
Mais cedo, o deputado federal Leonardo Quintão, candidato do PMDB à Prefeitura, já havia sinalizado que o partido abriria mão da candidatura própria para apoiar Patrus. No entanto, sondado para compor a chapa majoritária juntamente com o ex- ministro, Quintão recusou.
Além de Quintão, Délio Malheiros (PV) também renunciou à candidatura, e será vice do prefeito Márcio Lacerda (PSB), que disputa a reeleição.
O prefeito Gilberto Kassab, do PSD, também abandonará o PSB em Belo Horizonte. A articulação passou pelo Palácio do Planalto. PSD e PSB têm um acordo de apoio mútuo em todo o país e já chegaram até a negociar a fusão no passado.

UNIDADE
Nesta quinta-feira (5), o PT deverá confirmar a candidatura do ex-prefeito da capital mineira. Ontem, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reuniu com o presidente municipal do partido e vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, na sede nacional do PT, no centro de São Paulo. Esse último havia registrado sua candidatura na convenção de sábado (30), após o rompimento com Lacerda. Atual vice-prefeito da capital na aliança com Lacerda, Carvalho abrirá mão em nome da unidade do partido em torno de Patrus.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com