Cidades

PMBO registra mais de 35 mil procedimentos em 2013

(Crédito: ACS/PMBO)

 

BELO ORIENTE – Cerca de 35 mil procedimentos médicos e ambulatoriais foram realizados em 2013 pela Secretaria de Saúde de Belo Oriente. Os números, divulgados pela Secretaria de Saúde, reafirmam o compromisso do atual governo de revitalizar o setor. “Ainda na campanha dizíamos que retomaríamos a atenção diferenciada à saúde e estes números confirmam o cumprimento deste compromisso assumido com os belorientinos”, lembrou o prefeito Pietro Chaves (PDT).

Ao comentar o balanço, o titular da pasta, Juninho do Zé Sinval, disse que o resultado é “extremamente relevante” e reflete o esforço de toda a equipe em atender o maior número possível de pacientes. “Fico muito feliz em ver que, apesar da situação de calamidade pública que recebemos desta pasta, conseguimos números expressivos em consultas, exames e cirurgias realizados”, comentou.

OFTALMOLOGIA E HÉRNIA
Deste total, 68,5% foram de exames de laboratório (sangue, urina e outros), que chegaram a 24 mil autorizações. Outros 23% (8 mil exames) foram de ressonância, tomografia, ultrassom, endoscopia e raio-x e outros 8,5%% (3 mil), foram consultas médicas especializadas. Outro dado que também merece destaque diz respeito às 700 cirurgias oftalmológicas, 200 de hérnia, oito cateterismos, 60 de veias e cerca de 30 intervenções da área de otorrinolaringologia.

Nessas duas áreas, foram desembolsados quase R$ 1,8 milhão em pagamentos dos serviços prestados, sem contar os procedimentos que são pagos pelo SUS através das chamadas PPIs (Programação Pactuada Intermunicipal). O secretário lembrou ainda que a PMBO teve também que negociar o pagamento de uma dívida de R$ 170 mil deixada pela administração anterior junto ao Consaúde. “Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos fazer um trabalho extremamente positivo”, comemorou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com