Cidades

PMBO realiza IX Conferência da Criança e do Adolescente

BELO ORIENTE – A secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Belo Oriente e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na sexta-feira (24), a IX Conferência Municipal, que reuniu cerca de 200 pessoas no ginásio coberto Francisco Gonçalves de Brito, no bairro Novo Oriente, na Sede.

O evento contou com a participação do prefeito Pietro Chaves (PDT), secretário de assistência social, Gumercino Barros, conselheiros, membros do conselho tutelar, observadores da sociedade civil, crianças, adolescentes e dos delegados eleitos nas pré-conferências municipais.

Na abertura, o público presente ouviu atentamente uma palestra proferida pelo advogado Hugo Carvalho Cassimiro, profissional com vasta experiência na área. Ele defendeu maior participação da sociedade para o fortalecimento das políticas públicas de atenção ao setor. “Esse fortalecimento começa no processo eleitoral, quando elegemos gestores realmente comprometidos com a defesa dos interesses de crianças e adolescentes”, comentou.

Durante a conferência, foram realizadas uma série de atividades com os participantes sendo divididos em grupos de trabalho, onde se discutiu os eixos da atual política nacional para o setor, a promoção e proteção dos direitos, o controle social e a gestão. Ao final, houve a escolha dos delegados para a conferência regional prevista para acontecer no mês de junho, em Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com