Cidades

PMBO paga R$ 410 mil em rescisões do governo anterior

(ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – O prefeito Pietro Chaves (PDT) confirmou que o seu governo quitou mais uma dívida herdada da administração anterior (2009/2012), que demitiu mas não fez o acerto rescisório de 58 servidores municipais que prestavam serviços ao Hospital Municipal de Belo Oriente. Após um acordo judicial do atual governo, eles receberam por completo o valor correspondente à rescisão de seus contratos com o município. O total recebido pelos ex-servidores foi da ordem de R$ 413 mil e pagos em 10 parcelas mensais.

HERANÇA
O prefeito explicou que a dívida foi uma das muitas herdadas do governo anterior, que fechou a instituição de saúde, localizada no distrito de Cachoeira Escura, em novembro de 2012, deixando os servidores da fundação que administrava o hospital sem receber salários e acertos trabalhistas. Diante de tal fato, os funcionários recorreram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e à Justiça do Trabalho (JT) para serem ressarcidos. “Independente de qualquer situação, não abrimos mão de reconhecer os direitos dos servidores que prestaram serviços ao município. Não é justo quem trabalha ficar sem receber, por isso a nossa decisão foi quitar a dívida”, comentou Pietro.

ACORDO
Ele lembrou que após várias audiências um acordo foi fechado junto ao MPT e homologado pela JT, com a Prefeitura de Belo Oriente assumindo o compromisso de honrar a dívida, o que foi cumprido integralmente. Desta forma, os antigos funcionários puderam ter os contratos formalmente encerrados em suas Carteiras de Trabalho, possibilitando-lhes, entre outros benefícios, requerer o seguro desemprego. “Não abrimos mão de respeitar os trabalhadores. Estou feliz por poder encerrar este episódio e cumprir mais este compromisso com a classe trabalhadora”, encerrou.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com