Cultura

PMBO conclui plenárias populares e define obras para o próximo ano

(Crédito: Fotos: Elaine Cristina – ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – Foram encerradas na manhã de sábado (14) as plenárias populares promovidas pela prefeitura de Belo Oriente, com vistas à definição do orçamento 2014. Delegados, representando a Sede e os distritos de São Sebastião de Braúnas, Bom Jesus do Bagre e Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), se reuniram na Câmara Municipal e definiram as obras a serem priorizadas pela administração no próximo ano, no valor aproximado de R$1,2 milhão.

A programação teve as presenças do prefeito Pietro Chaves (PDT), vereadores Robson Amâncio (PPS), José Peres (PC do B), Tião Faria (PC do B), Rivaldo Martins (PSL) e Fábio Kará (PDT), além dos secretários Venício Sena (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Alfredo Dias (Planejamento e Gestão). “As obras indicadas pela comunidade são as de pequeno porte, pois as maiores serão executadas através de convênios com os governos Estadual e Federal”, explicou o prefeito, afirmando que a boa presença dos delegados “torna ainda mais legítimo o Orçamento Cidadão 2014”.

PRIORIDADES

A auxiliar de serviços gerais e delegada do setor 4, Maria da Penha Araújo Ribeiro, falou com entusiasmo sobre o retorno das atividades do OC. “Eu sempre acompanhei o trabalho do [prefeito] Pietro, porque ele gosta de ouvir o povo. Eu considero tão importante estas discussões que deixei de ir trabalhar e ganhar 100% de hora-extra lá na Cenibra para estar aqui hoje decidindo sobre estas obras que, tenho certeza, a prefeitura vai fazer para nós”, disse a moradora de Cachoeira Escura.

Em sua fala, o secretário Venício Sena lembrou que nas etapas anteriores foram colhidas dezenas de sugestão de obras dos moradores e eleitos os delegados representando cada setor da cidade. “Foi gratificante ver o interesse da comunidade que participou ativamente de todo o processo de discussão orçamentária”, sintetizou, elecando as prioridades definidas pelos delegados para serem executadas pela administração no próximo ano:

Prioridades definidas
:

Setor 1
– Vila Vovô: drenagem pluvial; Novo Oriente: construção de Rede de Esgoto e pavimentação das ruas Paraíba, Ceará e no final da Mesquita; Vila Braz: Rede de Esgoto, drenagem pluvial e calçamento com bloquetes; Esperança: construção de abrigo de ônibus; Eleotério: construção de ponte.
Setor 2 – Brauninha: cascalhamento de ruas e extensão de energia elétrica; Centro: quebra-molas (rua São Paulo), melhoria da iluminação pública (ruas Getúlio Vargas e Francisco Monteiro) e construção da capela velório.
Setor 3 – Bagre: extensão de energia elétrica e urbanização (rua “A”), rede pluvial e instalação de quebra-molas (rua Alfredo Vitorino), pavimentação (ruas “B” e “C”), pavimentação (rua Agrimpa de Souza) e instalação de quebra molas (rua Benfica Vieira de Amorim).
Setor 4 – garantir acessibilidade residencial (rua Um), calçamento da rua Prata, infra-estrutura na rua Formosa, indenização residencial (Alex Muller), escadaria de acesso residencial (rua Gonçalves Dias), muro de arrimo (rua Manoel Bandeira), desapropriação para preservação de mina (rua Luiz Neves), construção de residência (rua José Sílvio Pereira) e pavimentação (rua Monteiro Lobato).


Maria da Penha Araújo: discussão importante

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com