Cidades

PMBO capacita agentes para combater a dengue

BELO ORIENTE – A Secretaria Municipal de Saúde conclui nesta segunda-feira (25) o treinamento de 12 agentes de endemias. Os profissionais, entre contratados e efetivos, fazem parte do grupo de combate à dengue no município, conforme estabelece o Ministério da Saúde. O treinamento é dirigido pelo servidor Clebiano Gonçalves de Oliveira, referência técnica na área de Endemias, que recentemente passou por capacitação específica na Gerência Regional de Saúde (GRS).

De acordo com o secretário de Saúde, Juninho do Zé Sinval, o objetivo é capacitar e qualificar o agente em suas atribuições, fornecendo conhecimento, informações técnicas, legislação e os procedimentos administrativos para o êxito do trabalho. “Os servidores têm papel importante no repasse de informações sobre a dengue e outras doenças que afligem a população. É determinação do prefeito (Pietro Chaves – PDT) que ofereçamos todo o suporte necessário para garantir que o trabalho seja desempenhado com a máxima eficiência”, afirmou Juninho.

INFORMAÇÕES
Segundo o secretário, os servidores são capacitados com informações detalhadas como proliferação e sintomas da dengue e como o profissional deve abordar o morador para que o combate seja eficiente. “Quando os agentes estão devidamente orientados, o diagnóstico fica mais próximo da realidade, o que garante a eficiência nas ações de combate às endemias”, ressaltou Juninho.

A agente Thauane Perpetuo de Souza tem grande expectativa em relação ao treinamento. Disse considerar importante o repasse das orientações para informar corretamente a população quanto aos riscos das doenças e como evitá-las. “É importante estarmos bem orientados para atuarmos junto à população. Acredito que, dessa forma, contribuiremos para a redução dos casos”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com