Cidades

PM reimplanta Rede de Vizinhos Protegidos

ACS PMT

TIMÓTEO – Nesta quinta-feira, foi realizada a solenidade para entrega das placas indicativas da Rede de Vizinhos Protegidos para as 103 primeiras residências que fazem parte do projeto em Timóteo. O evento aconteceu na sede da 85ª Cia PM de Timóteo.

“O Projeto Rede de Vizinhos Protegidos foi implantado no Vale do Aço em 2009. Naquela ocasião, não havia em Timóteo um Consep ativo que pudesse servir como plataforma de interação da Rede com os órgãos de defesa social”, lembrou o comandante da 85ª Cia, major Luiz Magalhães. Hoje, com o Consep Intermunicipal de Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo ativo e operante, o programa fica mais fortalecido.

As placas foram entregues aos moradores dos laços formados nos bairros Vale Verde, Bromélias, Quitandinha, Alto Timirim e Alphaville pelos presidentes do Consep Central (Edward Garzon) e Setoriais (José Martins e Paulo de Souza), pelo comandante da 85ª Cia PM e pelos comandantes de Setores de Policiamento Comunitário (tenente Agostinho, sub tenente Lucas e sargento Cesar).

Para que as pessoas possam formar novos laços dessa Rede de Vizinhos Protegidos basta que de 5 a 10 vizinhos próximos procurem o Consep do seu Setor ou o policiamento comunitário para que recebam as instruções, façam o treinamento e passem a fazer parte da rede.
“Solicitamos a todas as pessoas que participaram no passado da Rede de Vizinhos Protegidos a procurarem o Consep para reativarem as redes anteriormente criadas”, exortou o comandante.

De acordo com o major Luiz Magalhães, os principais objetivos dessa rede são: aumentar a solidariedade e a interação entre vizinhos, trocar o comportamento inseguro por um comportamento preocupado com a segurança, aproximar a comunidade dos órgãos de defesa social e protagonizar o exercício de uma cidadania responsável em nossa comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com