Policia

PM encontra droga e materiais de uso proibido para pesca e caça

TIMÓTEO – Durante patrulhamento realizado na última segunda-feira (28), no Parque Oikós, em Timóteo, policiais militares encontraram em meio à vegetação, próximo a uma porteira de acesso à reserva, uma sacola contendo uma porção de maconha e treze pedras de crack.

Ainda durante as vistorias, foram achados dois tubos de PVC, contendo em cada um deles uma arma de fogo do tipo “toco ou cotoco”, além de uma armadilha preparada artesanalmente para o abate de animal silvestre. A arma foi feita especificamente para a captura de animais que vão até as partes baixas da mata para se alimentar. As drogas e as armas foram apreendidas e encaminhadas à Depol de Timóteo.

AQUÁTICO
No mesmo dia, a equipe de policiais ambientais, durante patrulhamento embarcado no rio Doce, zona rural de Bom Jesus do Galho, encontrou quatro redes de pesca de emalhar fixa e dois “João bobos”, que foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Estadual de Floresta.

Já no último domingo, outra equipe realizou patrulhamento da região da “Lagoa Pimenta”, localizada na zona de amortecimento da Unidade de Conservação do Parque Estadual. Os policiais encontraram a vegetação brejosa ao derredor da lagoa, um barco de madeira e, dentro dele, grande quantidade de apetrechos de pesca de uso proibido como boinhas, uma rede, um anzol para capturar jacaré e uma fisga utilizada por caçadores para abater animal da fauna silvestre da espécie capivara.

Foi realizado rastreamento nas imediações na tentativa de localizar os donos dos materiais proibidos, mas ninguém foi encontrado. Todo o material de pesca de uso proibido, de caça e o barco foram recolhidos e encaminhados ao núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com