Policia

PM desarticula tráfico em apartamento no Cidade Nobre

Cápsulas de comprimidos eram usadas para guardar a droga

 

IPATINGA – Um forte esquema de tráfico de drogas foi descoberto pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira no bairro Cidade Nobre. Duas pessoas foram presas e mais de um quilo de drogas apreendido. Denúncias foram repassadas à polícia informando que Thiago Paulo Ferreira, 26 anos, e Laurisney Souza Salustiano, de 28 anos, haviam alugado um apartamento na rua Winston Churchill para fazer o refinamento e depósito de cocaína e crack.
Além dos acusados, um veículo Polo vermelho supostamente usado para fazer a entrega dos entorpecentes também foi apreendido no local. Os militares ainda localizaram R$ 1,7 mil em dinheiro, uma espingarda calibre 12, 124 cartuchos em diversos cartuchos, além de aproximadamente 1 quilo de cocaína e pedras de crack, balança de precisão, uma balança digital para medidas maiores e produtos para o preparo da cocaína como cápsulas de comprimidos.

CAMPANA

O sargento Sales, que comandou a equipe, explicou que após informações de que o local estava sendo usado como refinaria e depósito de drogas, a polícia passou a monitorar o carro que entrava e saía do prédio. Um dos presos foi abordado no carro em uma operação da PM no bairro Esperança quando forneceu aos militares endereços falsos. “Então, nós o pegamos e fomos até o apartamento no Cidade Nobre, onde ele negou morar. Chamamos o chaveiro, e por fim ele confessou que o amigo dele é quem morava no apartamento”, disse o policial, acrescentando que ao entrarem no imóvel os militares se depararam com a cena característica do tráfico de drogas. “Ou seja, o apartamento estava servindo como depósito e local de refino de cocaína e o que nos surpreendeu foram várias cápsulas de comprimidos usadas para guardar a coca, prática incomum nas ocorrências aqui na região”, contam os policiais.
Os dois acusados não possuem passagem pela polícia e segundo as autoridades são funcionários de uma oficina mecânica. Segundo o sargento, foi apurado que a droga chegava ao estabelecimento embalada em caixas de peças mecânicas e depois transportada até o apartamento. Um dos presos, Thiago, confirmou que estava no veículo monitorado pela PM, mas, negou qualquer envolvimento no crime. “No último dia que fui ao apartamento não tinha nada daquilo, portanto, eu não tenho nada a ver com isso”, defende Thiago.
Os dois acusados foram autuados pelo delegado de plantão Ricardo Cesari.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com