Policia

PM desarticula tráfico de maconha no Canaã

Além das armas e drogas, também foram localizados um rádio comunicador, um celular e um caderno com anotações   (Crédito: Gizelle Ferreira)

 

IPATINGA – Cerca de três quilos de maconha, balanças de precisão, armas e munições foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (29), na rua Macedônia, no bairro Canaã. Um homem e uma mulher foram detidos acusados de tráfico. A polícia só conseguiu desarticular o comércio ilegal da droga por meio de uma denúncia anônima feita na noite da última quinta-feira (28), dando conta de que no local um rapaz estaria negociando a erva.
De acordo com o sargento Pereira, comandante da 82ª Cia. de Polícia Militar, o local passou a ser monitorado por policiais. Na manhã de ontem, S.P.L., 28 anos, foi acordado pelos militares que entraram em sua casa e acharam dentro da geladeira algumas porções e tabletes de maconha. Ainda segundo o militar, o acusado mentiu sobre a localização das armas, alegando que elas estariam escondidas no meio do mato. “Enquanto ele foi com os outros policiais ao local onde ele disse que estavam as armas, nós procedemos buscas na casa e encontramos os dois revólveres calibre 38 municiados debaixo de um colchão”, disse o sargento.
Além das armas, também foram localizados um rádio comunicador, um celular, um caderno com anotações – possivelmente utilizado no controle das vendas -, e um par de algemas. O acusado ainda forneceu nome errado à polícia como sendo M.F.C., 21 anos. A PM apurou que o suspeito é foragido de Betim, onde é acusado de homicídio.

TRÁFICO
A quantidade de droga apreendida e os materiais encontrados dentro da casa do suspeito, além das armas, são provas concretas de que o acusado já traficava no local há um bom tempo. Ainda segundo a polícia, enquanto a operação estava sendo realizada, foi possível perceber a presença de vários usuários de droga no local, o que leva a polícia a crer que ele era um traficante bem procurado na localidade. “Ainda tinha muita sacolinha, o que dá a entender que o comércio era constante. Uma das balanças ainda apresenta marcas, prova que ele a estava utilizando frequentemente para fazer a pesagem da droga”, afirma o sargento Pereira.

ARMAS
Os números de série que constam nos dois revólveres irão ajudar a polícia a descobrir a procedência das armas. A PM não descarta a possibilidade de que os revólveres tenham sido utilizados na prática de outros crimes, já que duas munições estão deflagradas. “Muitas vezes o indivíduo pratica o delito, a gente prende o cidadão e a arma não é encontrada. Temos alguns crimes que ocorreram no Vale do Aço com arma longa e cromada, semelhante a essas apreendidas”, explica. Nem o homem e nem a mulher quiseram se defender das acusações.

ALUGUEL
O aluguel de armas foi identificado pela polícia como uma nova modalidade criminosa no Vale do Aço. Na prática, o criminoso aluga uma arma, comete um delito e retorna com a arma para o proprietário. “Ainda não sabemos a média de preço do aluguel dessas armas. O certo é que outras armas que nós apreendemos revelaram esta nova modalidade de crime”, finalizou o sargento Pereira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com