Policia

PM da região celebra 238 anos da Corporação

IPATINGA – O 14º Batalhão, em Ipatinga, realizou solenidade de aniversário dos 238 anos da Polícia Militar. Na ocasião foram entregues as medalhas Alferes Tiradentes, Mérito Profissional e Coronel Fulgêncio, além do diploma de destaque profissional e colaborador benemérito.
A solenidade foi presidida pelo coronel Jordão Bueno Júnior, comandante da 12ª Região da Polícia Militar, que esteve acompanhado do comandante do 14º, tenente-coronel Edvânio Rosa Carneiro; tenente-coronel Wanderson Stenner Alves, comandante do 58º Batalhão e tenente-coronel Ronaldo Silva, comandante da 12ª Cia PM Ind Mat. Além da prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta.

“Assim como outras corporações, a Polícia Militar está envolvida em um contexto sócio político, que exige rápida adaptação aos valores contemporâneos. Alinhada a estes novos conceitos, a instituição vem se destacando pela evolução de suas práticas policiais, o que se evidencia através da modernização de sua base doutrinária, dos treinamentos, do uso de equipamentos e armamentos modernos em defesa do cidadão de bem”, destacou o comandante Edvânio.

CORONEL FULGÊNCIO

A primeira honraria a ser entregue foi a medalha Coronel Fulgêncio, que é destinada a personalidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes à União dos Militares do Estado de Minas Gerais (UMMG). Os agraciados foram o tenente-coronel Edvânio Rosa Carneiro e a senhora Ana Maria Pedra.
Os militares que se transferiram para a reserva , no período de junho do ano passado a maio deste ano, pela 12ª RPM, 14º Batalhão e 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, receberam homenagem pelos bons serviços prestados à corporação.

DESTAQUES
No total 11 militares foram agraciados com o certificado de destaque profissional. Pela 12ª RPM, na modalidade administrativa, o 3º Sargento Elson de Almeida, foi um dos homenageados. Na modalidade operacional, pelo 14º Batalhão, o 3º sargento Kaisson Oliveira Martins; cabo Silvânio Ferreira de Oliveira e soldado Gustavo Freitas O. Miranda, foram os condecorados. Já na modalidade administrativa e motorista-padrão foram o 2º sargento Marcelo Onis de Godói e cabo Maurício Fernandes Silva.

FABRICIANO
Pelo recém criado batalhão de Coronel Fabriciano, o 58º BPM, foram condecorados no quesito operacional o 3º sargento Robson Maradona Neves Oliveira e soldado Robert Anício de Almeida. Na modalidade administrativa, o cabo Marco Antônio Rezende de Freitas foi o homenageado. Já o motorista-padrão foi o soldado Antônio Marcos Vieira de Matos. Pela 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, o agraciado foi o 1º sargento José Carlos Pereira, na modalidade administrativa. Os militares 3º sargento Guilherme Assis Carneiro, na modalidade operacional, e cabo Fernando Geraldo dos Santos, como motorista-padrão, serão homenageados nas unidades próximas à fração a que servem.

DIPLOMAS

Após a entrega das medalhas foi feita a entrega do diploma de colaborador benemérito, que é concedido pela corporação a pessoas físicas ou jurídicas, que atuam em parceria com a Polícia Militar. Pela 12ª RPM a homenageado foi a senhora Nicolina Garcia de Rezende Silva, que é funcionária da empresa Canário, que presta serviços à RPM. Outras autoridades foram indicadas pelas demais guarnições militares do Vale do Aço.

MÉRITO
A medalha de mérito profissional foi entregue para a 1º sargento Marisa Aparecida Botelho dos Santos, o capitão Leonardo Vieira de Lima e o 1º sargento Júlio Maria Gomes da Silva. No final da solenidade foi entregue a medalha Alferes Tiradentes, que é a maior comenda da Polícia Militar. Pela 12ª Região foram homenageados o tenente-coronel Júlio Maria Ferreira Abílio; 1º sargento Marconi Luiz da Silva e o procurador Regional do Trabalho, Adolfo Jacob. Já pelo batalhão de Ipatinga, o 1º sargento Roberto Ornélio da Silva e 3º sargento Evaldo da Silva Moreno foram os agraciados.

O 58º batalhão foi representado pela promotora de Justiça, Juliana da Silva Pinto, da comarca de Coronel Fabriciano. E a 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito indicou a honraria o 1º tenente Luiz Gonzaga Gonçalves.
A solenidade foi finalizada com um desfile da tropa para o coronel Jordão Bueno Júnior, comandante da 12ª Região da Polícia Militar.


Os homenageados com a medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da Polícia Militar

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com