Policia

PM contém motim na cadeia de Manhuaçu

DA REDAÇÃO – Durou cerca de 7 horas o princípio de motim dentro da cadeia de pública de Manhuaçu. A rebelião começou por volta das 19:00h de quarta-feira e terminou às 2:00h da madrugada de quinta-feira, após negociações.
Informações repassadas pela Polícia Militar apontam que os presos colocaram fogo em colchões e bateram nas grades exigindo a presença de autoridades. Eles reivindicavam melhorias no presídio e também reclamaram da superlotação do local.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar compareceram ao local e ajudaram a conter o motim. Segundo a corporação, o incêndio teve início na cela 5, na ala direita, mas depois se espalhou para a outra ala da cadeia.
A polícia permaneceu no local ainda na manhã de quinta-feira para evitar que familiares dos detentos tentassem entrar na cadeia. Nenhum preso ou policial se feriu. Também não foram registradas fugas.

NOTA DA SUAPI
Segundo a Subsecretaria de Administração prisional (Suapi), a direção da Unidade instaurou um Procedimento Interno de Investigação para apurar os fatos. Nos próximos dias, alguns presos identificados como líderes do tumulto serão transferidos para unidades da região. Por razão de segurança, as unidades prisionais para onde serão levados e o número de detentos transferidos não serão divulgados.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informa que a atual administração recebeu a gestão do Presídio de Manhuaçu com 68 vagas e 233 presos. A nova gestão da SEDS informa também que está tomando conhecimento dos procedimentos, ações, programas e melhorias que precisam ser realizadas no sistema prisional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com