Policia

PM coloca 1.200 militares nas ruas para realizar megaoperação

IPATINGA – Pelo menos 109 adultos foram presos e 18 adolescentes apreendidos até o fim da tarde desta sexta-feira (26) em operação da Polícia Militar denominada “Cidade Segura”. A ação ocorreu em 97 cidades de abrangência 12ª Região da Polícia Militar com sede em Ipatinga.

De acordo com o Tenente-Coronel Edvânio Carneiro, comandante da 12ª RPM, as ações realizadas são para que o trabalho da polícia possa ser visto de forma ostensiva na prevenção de crimes como roubos à mão armada e homicídios. “A nossa intenção é sempre preservar o cidadão de bem, levando segurança para ele, e para que isso aconteça, aqueles que praticam crimes estão tendo a liberdade cerceada”, disse o comandante.

RESULTADO PARCIAL
Para a realização da operação foram empregadas 398 viaturas policiais. Conforme o balanço parcial divulgado na tarde desta sexta-feira, foram cumpridos 199 mandados judiciais, 2.257 veículos foram fiscalizados, sendo 48 apreendidos. A polícia apreendeu ainda mais de R$10 mil, quantia supostamente proveniente do tráfico de drogas.

Durante os cumprimentos de mandado de busca e apreensão foram recolhidos 81 armas de fogo, 537 munições, quase 1 kg de maconha, 80 buchas da mesma droga prontas para serem comercializadas, 68 gramas de crack, 150 pedras já preparadas para a venda, 46 gramas de cocaína e 54 pinos da mesma droga. Foram ainda aprendidos duas balanças de precisão e 450 maços de cigarro contrabandeados do Paraguai.

O Major Fabio Barcelos de Barros, subcomandante do 14º BPM, disse que o 14º BPM não mediu esforços para colocar homens nas ruas. “Todos os policiais, inclusive os de folga trabalharam desde a madrugada de ontem. Inclusive com a prisão de um homem suspeito de financiar a criminalidade. Temos informações que ele empresta e aluga armas, alicia menores infratores para cometerem roubo e até homicídios”, afirmou o oficial.

GANGUES
Em Timóteo e Coronel Fabriciano, o comandante do 58º BPM, Tenente- Coronel Wanderson Stenner destacou a importância da operação para enfraquecer gangues rivais no distrito de Cachoeirinha. “Realizamos o cumprimentos de mandados de busca, apreensão e prisão e esperamos poder dar tranquilidade àquela população. Em Antônio Dias, estamos tendo problemas com o roubo à zona rural, prendemos três pessoas suspeitas por estes crimes. E em Fabriciano focamos no combate ao tráfico de drogas. Desbaratamos duas quadrilhas”, destacou o policial.

“Todos os policiais, inclusive os de folga, trabalharam desde a madrugada de ontem”,
Major Fabio Barcelos de Barros, subcomandante do 14º BPM

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com