Policia

PM apreende arma e drogas no Bethânia

Acusados não souberam explicar procedência dos materiais apreendidos    (Fotos: Gizelle Ferreira)

 

IPATINGA – Pelo menos seis pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Ipatinga na tarde desta terça-feira (24) por porte ilegal de arma, tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. Entre os detidos, três adolescentes entre 15 e 16 anos.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que em uma casa na rua Salamanca, no bairro Bethânia, estaria escondida um arma de uso exclusivo das Forças Armadas. Com base nas informações, o Gepar (Grupo de Policiamento em Áreas de Risco) foi até o local e constatou a veracidade da denúncia.
Os militares, ao chegarem à residência, encontraram, na garagem, um cartucho picotado. Em continuidade às buscas, dentro de um sofá, foi achada uma pistola 9 milímetros, de fabricação estrangeira, municiada com nove cartuchos. W.S.L., 26 anos, foi detido, acusado de guardar a arma.
A PM desconfia de que a pistola teria sido utilizada em uma recente tentativa de homicídio. O acusado (primo de W.) foi preso há duas semanas. A informação será ainda investigada pela Polícia Civil. “Esta é uma arma de poder de fogo muito nobre. Com uma boa mira, dá para acertar no alvo até com visão noturna”, explica o sargento Pereira, que comandou as operações.

DROGAS
Além da arma, a polícia encontrou 25 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e várias sacolinhas para embalar droga. O material foi achado em cima de guarda-roupa, o que para a PM configura o crime de tráfico de drogas.
Segundo o sargento Pereira, nenhuma das seis pessoas que estavam na casa assumiu a propriedade da droga. Por isso, todas foram conduzidas para prestar explicações, inclusive um garoto de 15 anos, que alegou estar nas proximidades soltando pipa. “A gente acredita que o local é um ponto de tráfico, haja vista a droga que encontramos lá, com o estilete e a balança de precisão. O fato foi narrado no Boletim de Ocorrência e será apreciado pela PC, e aí vamos ver quem tem culpa no cartório”, acrescenta o policial.
W. disse que comprou a arma para outra pessoa, mas não quis revelar o nome do suposto proprietário. “Eu peguei o dinheiro e comprei para ele, e ela estava lá em casa guardada esperando ele ir buscar. Mas a polícia chegou primeiro. Essa arma não é minha”, defende-se, alegando que nunca saiu nenhum tiro da arma. Sobre as drogas, o acusado disse que era do menor.
O adolescente de 15 anos chegou a assumiu a propriedade da droga, mas acabou voltando atrás. Questionado pela reportagem se ele estaria acobertando alguém, o garoto disse: “Lógico que não. É meu e pronto”. Mas depois afirmou: “Ah, aquilo lá não é meu não. Eu estava guardando para outra pessoa”, diz.

FABRICIANO

Em Coronel Fabriciano, dois homens foram presos na rua Um, no bairro Sana Inês, acusados de tráfico de drogas. Denúncias anônimas chegaram à polícia dando conta de que um indivíduo conhecido como “Negão” chegaria ao local, em uma moto preta, transportando entorpecentes. Diante das informações, a PM montou uma operação.
Os acusados F.A. e D.C. tentaram fuga na motocicleta, mas foram alcançados e detidos. Com eles, os policiais encontram duas pedras de crack e R$ 287. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Ipatinga.


Entre os materiais apreendidos, estava arma de uso restrito das Forças Armadas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com