Cidades

Plano de Educação Ambiental apresenta resultados de 2018

Encontro de parceiros discute planejamento para o próximo ano

 

TIMÓTEO – Os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo (PIEA) realizaram a reunião de apresentação de resultados de 2018 e planejamento para 2019 nesta terça-feira (11), no Centro Educação Ambiental – Oikós. Na reunião, os parceiros alinharam e visualizaram os resultados do PIEA conforme as diretrizes, estratégias e metas definidas. A avaliação de uma maneira em geral foi positiva.

Durante o ano, várias ações foram realizadas. Entre elas estão: a campanha educativa de prevenção a incêndios florestais, ações de resíduos sólidos nas escolas e empresas, capacitações e eventos técnicos para a comunidade e sistema escolar, participação nas demandas da comunidade e segmentos e celebração das datas comemorativas ambientais. Outro assunto alinhado com os parceiros foi o status atual do Projeto de Coleta Seletiva no município.

2019

Para 2019, os parceiros que integram o PIEA, como a Prefeitura Municipal de Timóteo, Copasa, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Fundação Aperam Acesita, Instituto Estadual de Florestas/Parque Estadual do Rio Doce, Thermon, Vamtec Group, Superintendência Regional de Ensino, pontuaram duas temáticas prioritárias. A primeira é a prevenção contra incêndios florestais e a outra é a destinação correta de resíduos sólidos, a serem trabalhadas em conjunto com a comunidade e com o sistema escolar. O detalhamento das ações será configurado em fevereiro, bem como a validação do cronograma.

O PIEA tem por objetivo conceber a Educação Ambiental integrada e contínua, formal e não formal, visando contribuir na percepção e mudanças de hábitos cotidianos, na convergência responsável de interesses para um ambiente equilibrado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com