Cidades

Pivô da denúncia foi ex-secretário do PT

O ex-secretário do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Elianderson Lima, deixou o cargo para ser substituído por Usânia Aparecida Gomes, uma das envolvidas no inquérito apurado pela Polícia Civil. Ele nega que tenha feito a denúncia por rivalidade política, uma vez que foi pressionado a entregar a direção do PT à assessora de Saulo Manoel.

DIÁRIO POPULAR – A decisão de fazer a denúncia tem alguma conotação política?
ELIANDERSON – Não tem. Esta denúncia partiu de mim. Eu a fiz em janeiro no Ministério Público Estadual e em fevereiro no Ministério Público Federal. A partir do momento em que fui eleito presidente do Conselho do Orçamento de Ipatinga, as pessoas que são beneficiárias deste programa, que são pessoas muito simples, entenderam que o Conselho do Orçamento tinha algo a ver com habitação e começaram a denunciar o caso.

Foi a partir daí que comecei a receber muitas ligações e as pessoas começaram a me procurar em relação ao caso. São pessoas que estão há 10, 12 anos na fila de espera por uma moradia, pessoas idosas que pagavam esperando receber estes apartamentos, frequentavam as reuniões mensalmente. Às vezes, tiravam o pão da mesa para dar este dinheiro, um valor que, às vezes, a gente pensa que é pouco, mas para estas pessoas, muitas delas desempregadas, é muita coisa. Então, o que eu fiz foi apurar por alto o que estava acontecendo. O caminho mais perto que encontrei foi o MPE e o MPF. Mas sem vinculação política nenhuma, nenhuma.

DIÁRIO POPULAR – O fato de você ter sido pressionado a deixar a direção do Partido dos Trabalhadores para a nomeação de Usânia, chefe de gabinete do Saulo Manoel, não influiu na sua decisão de denunciar o caso?
ELIANDERSON – Pelo contrário. Eu era filiado ao Partido dos Trabalhadores (hoje não tenho filiação nenhuma). Mas todo partido político tem os bons e tem os ruins. Quando foi colocado o nome da Usânia e do grupo do Saulo Manoel para presidir o PT e não tinha ninguém para concorrer, eu disse para a força política da qual eu fazia parte naquele momento, que era o grupo do Chico e da Cecília Ferramenta, que se o grupo do Saulo assumisse a presidência do PT eu iria me desfiliar do PT. E isso eu fiz. Passados alguns meses eu fui eleito ao Conselho do Orçamento, e aconteceu o que eu lhe disse antes; então achei por bem fazer esta denúncia.

 

Ley do Trânsito disse que vai esperar análise técnica

DIÁRIO POPULAR – Recebido o inquérito que lhe foi entregue pelo delegado Manhaes, qual será o encaminhamento da Câmara?
LEY DO TRÂNSITO – Acabei de receber o inquérito das mãos do delegado, autoridade competente na investigação do caso. Já foi encaminhado à Secretaria Geral para protocolo e logo em seguida será encaminhado à Assessoria Técnica desta Casa, que irá analisar os documentos e direcionar, respeitando a legislação municipal e a legislação federal.

DIÁRIO POPULAR
– Existe a possibilidade de abertura de um processo de cassação?
LEY DO TRÂNSITO – Eu prefiro, sem ter conhecimento do assunto, aguardar a manifestação da Assessoria Técnica.


Ley do Trânsito foi comedido ao comentar o assunto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com