Cultura

Pioneiros se encontram para ‘matar’ a saudade

A prefeita Cecília Ferramenta prestigiou ontem a 2ª edição do projeto “Estação Saudade”      (Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA –
A segunda edição do projeto “Estação Saudade” reuniu, na manhã desta terça-feira (20), dezenas de “personagens” que trazem na memória experiências vividas em Ipatinga, ao longo dos últimos 50 anos. Promovido pela Prefeitura e realizado na Estação Memória, um dos primeiros pontos de referência histórica do município, o projeto tem o objetivo principal de valorizar aqueles moradores que chegaram “primeiro” na cidade e participaram do processo de desenvolvimento regional.

A prefeita Cecília Ferramenta prestigiou o evento e fez questão de ressaltar a importância do projeto. “Fico feliz em participar de mais esse encontro com os pioneiros, pois são pessoas que fazem parte da história de nossa cidade e que merecem nosso carinho”, afirmou a prefeita, acrescentando que o evento terá novas edições este ano em que se comemora o cinquentenário de Ipatinga. “Queremos que a Estação Memória continue recebendo todas as pessoas que quiserem contar as suas histórias”, completou.

CIDADE JARDIM
Os convidados foram recebidos com um café da manhã e ainda puderam conferir a exposição “Ipatinga Cidade Jardim”, de José Augusto de Moraes. A mostra conta com cerca 300 imagens de fatos e pessoas que marcaram a história do município, e fica em cartaz na Estação Memória até o dia 30 de maio.

Para o pioneiro Elias Corrêa, que integrou a Comissão Pró-Emancipação de Ipatinga, o encontro é uma oportunidade para “matar” a saudade, além de servir para as futuras gerações. “Esse projeto é muito importante para Ipatinga, pois não considero que estamos resgatando, mas sim, escrevendo juntos nossa história”, observou o pioneiro.

O projeto “Estação Saudade” este ano integra a programação do cinquentenário de Ipatinga e já tem novas edições confirmadas ao longo do ano. O evento é aberto ao público e com entrada franca. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com