Policia

Pimentel se reúne com novos soldados da PM

BH – Os 1.001 novos soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foram apresentados ao governador Fernando Pimentel, nesta quinta-feira (26) no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Essa é a primeira turma formada durante a nova gestão estadual e vai atender Belo Horizonte e a Região Metropolitana e seu entorno, além do Comando de Policiamento Especializado.
Conforme determinação do governador, metade dos novos soldados deve ficar nas ruas da capital mineira. O Governo do Estado irá intensificar o trabalho em Belo Horizonte com um modelo de setorização da cidade.

VOCAÇÃO
Iniciado em março de 2016, o Curso de Formação de Soldados teve duração de cerca de 11 meses, e carga horária de 1.922 horas/aula, divididas entre disciplinas acadêmicas e práticas curriculares supervisionadas. Durante o curso, os discentes tiveram a oportunidade de trabalhar em um evento de grande porte como as Olimpíadas 2016, onde puderam vivenciar a atividade policial militar na prática. A formatura dos novos soldados foi no último dia 19 de janeiro.
Fernando Pimentel destacou o esforço do Governo para recompor os quadros da corporação e garantir o atendimento à população, apesar de todas as dificuldades orçamentárias. “É um esforço extraordinário que o Governo tem feito para garantir à população do estado aquilo que ela quer, precisa e merece: segurança pública de boa qualidade. E, agora, vocês vão incorporar esse esforço, capacitados, aptos, motivados e vocacionados como estão. Vocês podem ter certeza que nós temos a maior das expectativas no trabalho de vocês”, afirmou o governador em discurso.

TRABALHO
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, também ressaltou o empenho do Estado em atender às demandas da corporação para conseguir entregar o melhor serviço à população mineira.
“A presença do governador, aqui hoje, representa a sua consideração com a instituição e com vocês. É uma consideração que vem sendo mostrada nos últimos dois anos de Governo não só por ele, mas por toda a sua equipe. Independentemente de todas as dificuldades enfrentadas, a gente tem que reconhecer e valorizar isso”, afirmou, lembrando dos novos cursos de formação de soldados que estão em andamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com