Policia

Pimentel nomeia novo chefe da PC

(Crédito: Agência MInas)

BH – O novo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais é o delegado Geral Wanderson Gomes da Silva. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo Governador Fernando Pimentel e a nomeação será publicada nesta quarta-feira (14) no Minas Gerais, Órgão Oficial dos poderes do Estado.

O novo Chefe da Polícia Civil é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e ingressou na corporação em 1984, como investigador. Na carreira de Delegado de Polícia, obteve todas as promoções por merecimento, com inúmeros registros de referências elogiosas em sua ficha funcional.

RESULTADOS
Atuou nas cidades de Pedro Leopoldo, Rio Paranaíba e Belo Horizonte, em diversos departamentos de polícia, com destaque para o Departamento de Investigação Antidrogas (DIA), o Grupo de Combate ao Crime Organizado, em Parceria com o Ministério Público (GCOC) e a Divisão Especializada de Operações Especiais da corporação (Deoesp), que chefiava.

O novo chefe da Polícia Civil é conhecido na corporação pela habilidade na investigação e solução de sequestros e enfrentamento de organizações criminosas e do tráfico de drogas. Entre os casos de destaque está a solução do maior crime contra o Patrimônio em Minas Gerais, em 2010, quando foram roubados R$ 46 milhões da empresa de transporte de valores Embraforte.

Outros destaques são a prisão de um dos maiores traficantes de Minas, Rony Peixoto, em 2012, e a recuperação de cerca de 90% das 45 armas e mais de 1.600 munições roubadas da Central de Escoltas do Sistema Prisional de Minas Gerais, no ano passado. A ação foi desenvolvida por meio de ação de investigação e repressão qualificada, sem que nenhum tiro fosse disparado. Três pessoas foram indiciadas.

O delegado Wanderson Gomes, que tem como uma das fortes características a atenção pelo trabalho em equipe, diz que vai atuar de maneira a fortalecer a Polícia Civil de Minas e, consequentemente atender às demandas da população por mais segurança e justiça.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com