Nacionais

Pietro recebe sinalização para contratar projeto de viabilidade

BELO ORIENTE – O prefeito Pietro Chaves (PDT) integrou a comitiva de políticos que recepcionou o governador Antonio Anastasia (PSDB), no último sábado, no distrito de Cava Grande, em Marliéria, para lançar as obras da pavimentação da MG-760. Uma das boas notícias colhidas no encontro é a autorização da contratação do projeto de viabilidade técnica para as obras de pavimentação da estrada que liga a sede do município ao distrito de Bom Jesus do Bagre, dentro do programa “Caminhos de Minas”.

O anúncio foi feito pelo secretário Extraordinário de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira. Após assumir o comando da pasta, o secretário conseguiu convencer o governador da importância da pavimentação do trecho de aproximadamente 13 quilômetros, ligando a sede ao distrito. “Este programa foi lançado em 2010, para asfaltamento de aproximadamente 8 mil quilômetros de rodovias. Serão 242 trechos contemplados, beneficiando diretamente 306 municípios e, para a nossa alegria, dentre eles está o de Belo Oriente. Assim que o projeto de viabilidade técnica estiver concluído, poderemos iniciar o processo de licitação”, confirmou.

MANIFESTO
Pietro lembrou que, em 2006, quando presidiu a Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA), liderou um movimento que culminou no “Manifesto de Vargem Alegre”, assinado pelos prefeitos, deputados estaduais e federais votados na região, reivindicando a inclusão das estradas regionais nos programas estaduais. “Creio que o início do asfalto na MG 760 e os demais investimentos anunciados são fruto da semente da união política, plantada naquele momento. No documento, pedimos que a riqueza proporcionada pela região retornasse em investimentos na infra-estrutura. O movimento foi muito positivo e gratificante”, comentou.

 

Vereador Xingozinho pleiteia maternidade para Fabriciano
FABRICIANO
– O vereador Xingozinho (PP) esteve no Distrito de Cava Grande, em Marliéria, onde participou do anúncio do início das obras na MG 760. Na ocasião, o parlamentar conversou com o governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia (PSDB), de quem solicitou a construção de uma maternidade para o Hospital São Camilo (HSC), em Fabriciano.

“Considero legítimo o pleito do vereador Xingozinho, no entanto, iremos analisar tecnicamente essa possibilidade. Não podemos deixar de lembrar o investimento total de mais de R$ 60 milhões que já fizemos no Hospital São Camilo de Fabriciano, desde a sua desapropriação”, frisou o governador Anastasia.

CIDADANIA

Xingozinho reiterou a importância da construção de uma maternidade para o HSC. “A construção desta maternidade será fundamental, principalmente pelo fato de que teremos, até por uma questão de cidadania, mais pessoas nascendo em nossa cidade, ou seja, o fabricianense sem condições de pagar por um plano de saúde não terá mais que ver os seus filhos nascerem em unidades hospitalares públicas de Ipatinga e Timóteo, por exemplo. Ao mesmo tempo, não podemos deixar de citar e enaltecer os investimentos que o Governo do Estado tem feito em Coronel Fabriciano, especialmente em relação à aquisição e ampliação do Hospital São Camilo.

LEITOS
Em conversa com Xingozinho, a diretora administrativa do Hospital São Camilo, Érica Dias de Souza Lopes, informou que o objetivo da unidade hospitalar, cujo bloco cirúrgico realiza cirurgias de pequeno e médio porte, é contar, ainda este ano, “com uma estrutura total de 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 80 para internação, além dos leitos de observação”.


Governador Anastasia considerou legítima a solicitação do vereador Xingozinho

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com