Nacionais

Pietro quer priorizar empresas locais nas licitações da PMBO

(Crédito: Elaine Cristina – ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – O prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves (PDT), determinou às secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fazenda e Controladoria Geral que as pequenas empresas do município tenham tratamento diferenciado nas licitações da prefeitura no próximo ano. Ele quer a aplicação plena da lei 123/06, cujo principal objetivo é facilitar o acesso deste segmento às compras públicas municipais. “Só há desenvolvimento com empresas locais fortes. É isso que o nosso governo quer”, justificou Pietro.

Neste contexto os secretários de Fazenda (Lílian dos Anjos), Controladoria Geral (Cleber Ribeiro) e Desenvolvimento Econômico e Turismo (Venício Sena) iniciaram um treinamento específico, na manhã desta terça-feira (1º), com vistas à aplicabilidade da legislação. “Havia muitas dúvidas em relação a essa lei, mas com a orientação do Sebrae, estamos nos inteirando de todos os mecanismos legais para que as micro e pequenas empresas da cidade sejam privilegiadas pela prefeitura” comentou Lílian.

EMPREGO
Responsável pela pasta do Desenvolvimento Econômico, Venício ressaltou que a aplicação da lei fará com que uma parte dos recursos da prefeitura, antes direcionada a pequenas empresas de outros municípios, circule na própria cidade. “Esta lei é benéfica aos empresários locais e um grande incentivo ao fortalecimento das empresas que geram emprego para os cidadãos de Belo Oriente. Isso é muito bom para o desenvolvimento da cidade”, comentou.

Os servidores que estão participando das atividades no Sebrae farão parte de uma comissão municipal encarregada de orientar os demais servidores, os comerciantes e empresários da cidade. Também integram a comissão o servidor efetivo da Controladoria Geral, Afonso Coelho e o secretário de Planejamento, Alfredo Dias. O curso é dividido em etapas e a previsão é que até o final de outubro os trabalhos estejam concluídos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com