Cidades

Pietro pede ao governo do Estado urgência na reabertura do hospital

Joel Souto/ACS PMBO

BELO HORIZONTE – O prefeito Pietro Chaves (PDT) e o deputado Celinho do Sinttrocel (PC do B) se reuniram nesta quarta-feira (25) em audiência com a chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Maria Tereza da Cunha, na Cidade Administrativa. Eles informaram que a reforma, ampliação e readequação do Hospital Regional de Belo Oriente (HRBO), executadas pela Fundação São Francisco Xavier, estão prontas e pediram que o governo acelere o processo burocrático para reabrir a unidade hospitalar.

Celinho afirmou que vem acompanhando de perto a questão da saúde no Vale do Aço e que, no caso do HRBO, faltam apenas “detalhes finais” para o funcionamento do hospital. “Pedimos urgência do governo porque este hospital amenizará a situação de precariedade em que se encontra a saúde na nossa região”, explicou, lembrando que no próximo dia 8 de abril acontecerá novo encontro com a direção da FSFX para a definição das pendências financeiras e assinatura do convênio para a gestão da unidade hospitalar.

RECONHECIMENTO

Pietro salientou que com as obras concluídas a comunidade está ansiosa pela tão sonhada reabertura do hospital, fechado pela administração 2009/2012. Lembrou que o benefício terá alcance regional, já que está garantido o atendimento à demanda das cidades vizinhas. “Será uma conquista não só de Belo Oriente, mas de todo o Vale do Aço”, frisou o prefeito, ao lado do vereador Zé Pires (PCdoB) e do secretário municipal de Saúde, Delosmar Lopes.

Maria Tereza disse que o governo reconhece o esforço dos municípios, está ‘tomando pé’ da situação dos hospitais em todas as regiões e trabalha para acelerar a entrega das unidades que, a exemplo de Belo Oriente, já estão concluídas. “Reconhecemos que os municípios estão fazendo a parte deles e agora é a vez do Governo de Minas. Apesar das dificuldades, estamos estudando caso-a-caso para entregarmos estes grandes benefícios à comunidade o mais rápido possível”, afirmou Maria Tereza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com