Nacionais

PGR deve se reunir nesta 3ª com Deltan e procuradores da Lava Jato

BRASÍLIA – Uma reunião entre a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o coordenador da Força-Tarefa da operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, deverá acontecer nesta terça-feira (15). A informação é do site “Metrópoles”.

Com Dallagnol, devem participar todos os demais procuradores do grupo – na pauta, as conversas vazadas recentemente pelo site The Intercept Brasil que mostram Dallagnol e o então juiz federal Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, combinando ações da Lava Jato, incluindo troca de fases da operação e até formação da equipe que interrogaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma audiência.

A Procuradoria da República havia afirmado ao “Metrópoles”, inicialmente, que a reunião estava combinada “desde a semana passada”, e que seria um encontro “de rotina” para tratar de assuntos comuns sobre o trabalho do Ministério Público. Pouco depois, a assessoria do grupo curitibano afirmou apenas que o encontro ocorrerá “a pedido” de Dodge. No início da noite, a assessoria de Dodge mudou o tom e admitiu: a reunião avaliará sim os dia´logos atribuídos a Dallagnol, Moro e outros procuradores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com