Policia

PF vai investigar mortes de assaltantes

Imagens mostram momento em que assaltante invade a agência dos Correios e retira dinheiro do caixa

 

JOANÉSIA – O assalto à mão armada ocorrido em uma agência dos Correios de Joanésia, anteontem (4), que terminou com a morte de dois assaltantes, ficará a cargo da Polícia Federal. O Boletim de Ocorrência foi encaminhado ao órgão em Governador Valadares no início da madrugada de ontem. O caso nem chegou às mãos da Polícia Civil de Ipatinga por se tratar de um crime ocorrido dentro de um estabelecimento da Federação.
Marcelo Barros, 22 anos, vulgo “Vampirim” e Deivid de Oliveira Martins, 21 anos, mais conhecido como “Deivid do Ipaba”, foram mortos por policiais militares, durante uma perseguição policial cinematográfica, após cometerem o roubo. Fernando Dias dos Santos, que estava dando cobertura, foi preso. Um quarto envolvido na quadrilha, Jeferson Hugo Bernardino, o “Jefin”, 21 anos, encontra-se foragido.

CONFRONTO
Ontem, uma nova informação sobre o caso foi obtida pela reportagem do DIÁRIO POPULAR. A Polícia Militar tem dúvidas se Deivid morreu com os tiros revidados por militares em Joanésia, ou se foi no outro tiroteio ocorrido entre policiais militares de Timóteo. A informação de que houve novas trocas de tiros entre os bandidos e a PM, foi confirmada pelo major Stenner, subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar.
A dúvida ocorreu porque em um primeiro instante a troca de tiros entre os criminosos e os bandidos havia ocorrido somente em Joanésia e Deivid teria feito todo percurso da fuga ferido, mas depois foi confirmado que quando “Jefin” e Deivid abandonaram a motocicleta Falcon em Timóteo, houve nova troca de tiros com a PM. Jeferson fugiu em meio a um matagal e Deivid foi encontrado morto às margens da linha férrea.

BALÍSTICA
Somente um laudo de balística poderá afirmar de onde saiu o tiro que matou Deivid. “Com a bala retirada do corpo é possível identificar a arma e qual foi o policial que efetuou o disparo. Com o laudo da balística é possível saber se Deivid foi alvejado em Joanésia ou em Timóteo”, explica o major Stenner. Necropsia realizada nos corpos atestou que os dois criminosos baleados no confronto morreram em decorrência de hemorragia interna. Deivid foi alvejado na virilha e Marcelo Barros foi atingido na costela.

PERSEGUIÇÃO
Assim que o primeiro assaltante foi preso, “Vampirim”, “Jefin”, e “David Ipaba”, fugiram em uma moto Falcon de cor preta e placa HJX-2616, de Ipatinga, furtada na manhã de quarta-feira (4) na rua Tomé de Souza, bairro Bom Retiro, também em Ipatinga.
Segundo relato da PM, a cerca de dez quilômetros da agência dos Correios, Marcelo Barros, o último ocupante da moto, ao avistar a viatura da polícia, virou-se para trás com um revólver calibre 38 e efetuou dois disparos. Um PM que estava sentado no banco do carona revidou com outros tiros. Marcelo foi atingido, caiu da moto e morreu na hora, e os outros dois continuaram a fuga que terminou em mais uma morte.


Marcelo Barros (E) morreu na troca de tiros ; Deivid
foi encontrado morto às margens da linha férrea

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com