Nacionais

PF indicia ex-assessores do ministro do Turismo e candidatas

Foto: O ministro do turismo Marcelo Álvaro Antonio continua no cargo; Bolsonaro mandou Moro investigar “laranjas” em outros partidos

(DA REDAÇÃO) – A Polícia Federal indiciou nesta segunda-feira (1º) os ex-assessores Robertinho Soares e Haissander de Paula, o assessor especial Mateus von Rondon, braço direito do ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, além de quatro candidatas a deputadas pelo PSL em Minas Gerais. Os ex-assessores e o assessor especial haviam sido presos pela Polícia Federal na quinta-feira e foram soltos nesta segunda por determinação do juiz eleitoral Renan Chaves Machado.

Após o escândalo, o presidente Jair Bolsonaro ordenou ao ministro da Justiça Sérgio Moro que investigar casos de “laranjas” em outros partidos. O presidente também não tomou nenhuma decisão em relação a demissão ou não do ministro. Durante a viagem ao Japão ele disse que o ministro ficaria no cargo até esta segunda feira.

A investigação sobre as candidaturas de laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, começou após o jornal “Folha de S. Paulo” revelar, em reportagens publicadas desde fevereiro, a existência de um esquema que direcionou R$ 279 em verbas públicas do PSL para quatro candidatas do partido em Minas.

Parte do dinheiro foi parar em empresas ligadas ao gabinete de Álvaro Antônio, na época deputado federal, presidente do PSL estadual e coordenador da campanha de Bolsonaro em Minas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com