Cidades

PEVI promove curso

O resultado do curso pôde ser comprovado com a realização do Chá de Cozinha “Delícias do Creia”

 

TIMÓTEO – O Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA) promoveu um curso de culinária destinado a 18 alunos com deficiência visual e auditiva. O treinamento integra a oficina de Práticas Educativas para uma Vida Independente (PEVI), que prepara o deficiente visual e os surdos para realizar as atividades rotineiras de uma pessoa em seu lar, trabalho, escola e demais ambientes. “A existência dessa oficina é essencial, pois os educandos são preparados para ter uma vida o mais independente possível”, explica a gerente do CREIA, Sandra Peri.
O curso de culinária foi coordenado pela professora Genilce Sousa Alves Batista, e realizado no período de março a maio. “O sucesso foi tanto que surgiu a ideia empreendedora de aliar os talentos descobertos, a alegria deste trabalho a uma produção autosustentável, gerando renda e elevando a autoestima”, declara a gerente. O resultado do curso pôde ser comprovado na tarde de quinta-feira (11) com a realização do Chá de Cozinha “Delícias do Creia”, nas dependências do centro.
Para a realização do evento, o Creia montou uma cozinha com fogão, freezer, microondas, vasilhame, sendo possível desenvolver as aulas de culinária da PEVI adequadamente.

PEVI
Através da PEVI, os educandos recebem treinamentos e são capacitados para desenvolver, de forma independente, os cuidados com a casa, cozinha, roupas, cuidados essenciais relacionados à higiene pessoal como escovação, banho, cuidados pessoais, culinária, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com