Nacionais

Pesquisa Ibope: 66% não confiam em Temer

BRASÍLIA –  O presidente interino Michel Temer é aprovado apenas por 13% da população brasileira, que considera seu governo ótimo ou bom, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira 1º.
A reprovação à gestão do peemedebista atinge 74% dos brasileiros, com 39% de ruim/péssimo e 35% de regular. Além disso, 53% dizem desaprovar o modo de Michel Temer governar. Sobre a confiança, 27% confiam no presidente Temer e 66% não confiam. 
Ainda de acordo com o levantamento, a população reprova especialmente a atuação do governo em relação aos juros e aos impostos.

NORDESTE

A popularidade de Temer, segundo a CNI, é mais baixa na Região Nordeste. Para 44% dos entrevistados nessa região, o governo está sendo ruim ou péssimo; 72% não confiam no presidente em exercício e 63% desaprovam sua maneira de governar. Nas demais regiões, as avaliações são similares. No Nordeste, o governo Temer está sendo pior que o governo Dilma para 38%. Esse percentual cai para 25% entre os entrevistados no Norte e Centro-Oeste, 20% no Sudeste e 19% no Sul.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com