Cultura

Periquito é a próxima estação do projeto Chorinho do Vale

Projeto, que teve sua estreia na última semana, segue por mais três cidades do colar metropolitano

“Ai, quem me dera ter um choro de alto porte, pra cantar com a voz bem forte e anunciar a luz do dia”. Esse desejo manifestado em Chorinho, por Chico Buarque, revela um pouco da essência do projeto Chorinho do Vale, que prossegue no próximo sábado (8), na cidade de Periquito, buscando anunciar dias mais felizes para os municípios por onde passa.

O Chorinho do Vale consiste na apresentação em várias cidades do Vale do Aço de espetáculos do grupo Choro do Vale interpretando composições clássicas do chorinho brasileiro.

O Chorinho do Vale é apresentado pelo jornalista e historiador, Sávio Tarso, e pelo radialista Edmilson Araújo. Além de anunciar os números musicais, eles contam a história de cada composição interpretada, em uma apresentação bem didática.

IPABA

Na semana passada, o Chorinho do Vale foi promovido na cidade de Ipaba, “onde o projeto foi muito bem recebido. O show foi lindo e o público local se envolveu de forma emocionante. As pessoas que compareceram não tiravam os olhos do palco, hipnotizadas pela maestria dos instrumentistas”, recorda o realizador do projeto, Sávio Tarso.

De acordo com Welesson Rodrigues, secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Periquito, que recebe o Chorinho no Vale no próximo dia 8, será de grande importância para a cidade receber esse projeto “Nosso município ainda é muito carente de eventos culturais nesses moldes, e nossa gente conhece pouco ou está pouco acostumada a presenciar tais eventos. Receber o Chorinho do Vale em nossa cidade é uma alegria e a prova do esforço que a administração vem fazendo para desenvolver a cultura local e, nesse processo, podendo contar com o apoio incondicional da Cenibra”, destaca Welesson.

PRÓXIMAS ESTAÇÕES

Nas próximas semanas, o Chorinho do Vale será recebido pelas cidades de Antônio Dias e Belo Oriente.

Chorinho do Vale conta com o patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio das prefeituras municipais por onde o projeto passa.

“Investir em cultura é ter a certeza de contribuir para melhores diálogos e reflexões na sociedade. Assim também construímos um mundo melhor. É dessa forma que concebemos nosso Investimento Social Corporativo em projetos culturais. para nós, cultura é cidadania”, avalia Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto Cenibra.

SERVIÇO

Chorinho do Vale. Sábado (8), às 20h, na Avenida Sen. Getúlio de Carvalho, 271 – Centro (em frente a prefeitura). A iniciativa irá integrará a programação do 2º Periquito Outono Fest, e a entrada é gratuita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com