Cidades

Pedido de vistas adia a duplicação da 381 mais uma vez

IPATINGA – Mais uma vez o início das obras de duplicação da BR-381 foi adiado. O promotor de Justiça da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Doce, Leonardo Castro Maia, membro do Conselho de Estadual do Meio Ambiente (Copam), pediu vistas no parecer de regularização ambiental da BR 381. A reunião em Governador Valadares ocorreu nesta quinta-feira (12), e contou com a presença de 15 conselheiros. Uma reunião extraordinária foi agendada para o dia 15 de janeiro.

O promotor Leonardo Castro alegou que seria necessário mais tempo para analisar o projeto. Ele disse ainda que recebeu todo o processo há nove dias e que o prazo não foi suficiente. Além disso, outros membros do Conselho questionaram sobre as questões ambientais das obras. O Conselho vai analisar ainda se haverá necessidade de apresentar condicionantes quanto ao licenciamento ambiental.

INSEGURANÇA
O secretário de estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, afirma que diante de mais esse atraso a insegurança continua rondando a vida das pessoas que trafegam pela rodovia. Com todas as etapas vencidas, a liberação da licença é o último passo para que a presidenta da república possa assinar a ordem de serviço para as obras.
O presidente da Fiemg regional Vale do Aço, Luciano Araújo, realizou apresentação do projeto da Nova 381 aos membros do Conselho alertando sobre a importância da duplicação. “Vamos continuar empenhados com o movimento, mobilizando a sociedade”, frisa.


Na reunião em Governador Valadares, o promotor de Justiça pediu vistas no parecer de regularização
ambiental da BR-381

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com