Policia

PC prende suspeito de tentativa de homicídio e guerra de gangues

(Crédito: Divulgação PC)

IPATINGA – A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (21) o suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de outubro no bairro Canaã. Segundo o delegado Eduardo Vinícius, Maicon Lopes Soares seria morador do Planalto e também estaria envolvido na guerra de gangues daquele bairro com o Veneza.

O crime teria sido cometido por Maicon contra um morador do bairro rival. O suspeito teria surpreendido a vítima em uma padaria e atirado diversas vezes. Maicon fugiu do local em uma motocicleta e chegou a se envolver em um acidente durante a fuga, mas não foi localizado na ocasião.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com Eduardo, após o fato foi iniciado um trabalho de investigação que deu origem aos pedidos de busca na residência do suspeito e também de prisão contra Maicon.

“A gente começou a proceder com as diligências, levantamentos, oitivas e diante das informações de que estávamos à beira de uma guerra de gangues entendemos que este era um caso grave, onde a ordem pública se vê seriamente atacada”, disse o titular da Delegacia de Crimes contra a Vida de Ipatinga.

A prisão do suspeito ocorreu em sua casa e não houve resistência por parte do rapaz. De acordo com o delegado, em nenhum momento Maicon se mostrou surpreso pela abordagem ou arrependido do crime. Ele foi levado para a delegacia regional da PC, onde prestou depoimento, mas preferiu ficar em silêncio. Em seguida foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga e ficará à disposição da Justiça. Eduardo afirmou que, nesse caso específico, está apurado que o suspeito atuou sozinho.

GUERRA IDIOTA
O delegado Eduardo classificou, durante sua entrevista, a guerra de gangues entre os dois bairros como “idiota e babaca”. De acordo com ele, os envolvidos nos grupos rivais vêm sendo monitorados e as ações da polícia tem sido combativas no sentido de se acabar com a rixa.

“Essa guerra não tem sentido nenhum. O tráfico sempre figura como pano de fundo, mas essa (guerra) especificamente é tão imbecil que é ocasionada por questões pessoais”, avaliou. “A gente tem feito um monitoramento e acompanhamos essas pessoas continuamente”, esclareceu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com