Policia

PC conclui inquérito após doze anos de assassinato

IPATINGA – Quase doze anos depois do assassinato de um jovem de 20 anos em Ipatinga, a Delegacia de Homicídios finalmente conseguiu concluir o inquérito policial e enviá-lo à Justiça com o pedido de prisão preventiva de dois acusados. Os irmãos Marciel Gonçalves, 36 anos, e Márcio Gonçalves, 35 anos, ambos da cidade de São Paulo, são acusados de terem matado a tiros Gessi dos Santos em um posto de combustíveis no bairro Vagalume.

Na noite do dia 26 de abril de 2001, a vítima estava em companhia de um grupo de colegas, entre eles os irmãos Marciel e Márcio. Conforme as investigações da polícia, todos estavam no estabelecimento conversando e fazendo uso de bebidas, quando um dos amigos de Gessi foi a um orelhão para dar um telefonema. O comportamento chamou a atenção dos irmãos, que acharam que o rapaz tinha feito uma ligação para a polícia.

Desconfiado, Marciel sacou um revólver e passou a revistar todos os amigos de Gessi, inclusive garotas que estavam em companhia deles. No entanto, Gessi teria se recusado a ser revistado e tentou chutar a arma da mão de Marciel, que disparou várias vezes contra a vítima. As carteiras de trabalho dos irmãos encontradas no carro em que o grupo estava foram as únicas provas que a polícia tinha na época contra os suspeitos.

Desde que assumiu a Delegacia de Crimes Contra a vida, em novembro de 2011, a delegada Irene Angélica trabalha no caso. Segundo a policial, os irmãos apontados como principais acusados já possuem passagem na polícia por homicídio e roubos em outras cidades, o que teria então facilitado o trabalho final das investigações. “Foi com informações de outros estados como São Paulo e Espírito Santo é que conseguimos elucidar o caso. A única prova que se tinha inicialmente eram umas carteiras de trabalho deixadas por eles no carro encontrado no local do crime”, esclarece a delegada.
Agora cabe à justiça acatar o pedido de prisão preventiva da polícia judiciária ou não. Caso aceite, os irmãos passam a ser considerados foragidos da Comarca de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com