Policia

PC ainda sem explicação para execução de ex-vereador

Sebastião foi brutalmente assassinado

IAPU – O assassinato do ex-vereador de Iapu Sebastião Rodrigues da Silva, de 64 anos, mais conhecido como ‘Tatão Inho’, ocorrido no último dia 23, ainda permanece sem elucidação. Segundo o delegado responsável pelo caso, Célio Las Casas de Andrade, o homicídio é muito complexo, embora haja vários suspeitos.

Las Casas não adiantou as linhas de investigação, mas descartou que o crime esteja relacionado à vida política do ex-parlamentar. “Investigamos várias possibilidades e não podemos revelar quais as linhas para não atrapalhar as investigações. Mas descartamos já de imediato que o crime tenha sido motivado pela vida pública da vítima”, explica o delegado.

O crime aconteceu em plena tarde domingo (23). O ex-vereador estava na porta de casa de sua casa, na rua Jaime Mafra, no centro de Iapu, quando uma dupla em uma moto aproximou-se da vítima. O carona sacou uma arma e efetuou vários tiros contra Sebastião, que morreu no local. Com os ferimentos, a vítima teve o rosto completamente desfigurado, sendo que um cartucho ficou alojado em sua narina esquerda.

VIDA PÚBLICA
Sebastião exerceu a vida pública por dois mandatos consecutivos. Sendo o primeiro de 1993-1996 e o segundo (1997-2000), quando foi presidente da Câmara Municipal de Iapu.
Nesta época, a casa legislativa funcionava em um anexo do prédio da Prefeitura Municipal. Um dos principais feitos do ex-vereador foi a mudança de local da Câmara. Na ocasião ele alugou um salão em cima do asilo Lar Bom Pastor, onde funcionários e parlamentares trabalharam de forma improvisada por cerca de seis meses.

Logo depois, ‘Tatão Inho’, conseguiu com recursos próprios do parlamento um contrato de aluguel em um local mais adequado para os trabalhos da Casa. Por meio de uma Resolução, o vereador conseguiu fazer a alteração de local comprou mobiliário e providenciou as repartições administrativas e de gabinetes.
Na última eleição, ano passado, Sebastião tentou novamente a reeleição e teve 63 votos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com