Esportes

Paulo Bento avalia que clássico é mais um jogo

Pragmático, Bento diz que todos os jogos têm o mesmo peso  (Créditos: Light Press)

BH
– A cada entrevista, o português Paulo Bento sai do discurso padrão adotado por técnicos brasileiros. Foi assim, por exemplo, quando tratou a ‘pressão por resultados’ como algo benéfico para profissionais do futebol e quando criticou o ‘fair play’ usado como estratégia de antijogo. Às vésperas do seu primeiro superclássico mineiro, contra o arquirrival Atlético, ele novamente surpreendeu. Em vez de ‘jogar para a torcida’ e prometer empenho extra no Cruzeiro para vencer “esse campeonato à parte”, ele foi pragmático.

MESMO PESO

“Pra mim, os jogos têm todos o mesmo peso. Valem todos o mesmo, o jogo de domingo (contra o Atlético) vale os mesmos pontos que vale este. Nem mais nem menos pontos em disputa. Eu não me motivo por derbis, por clássicos, não me motivo com empates e com derrotas dos adversários, eu me motivo por aquilo que é o trabalho, o trabalho da minha equipe, e por isso tentaremos durante a semana preparar da melhor maneira o jogo contra o Atlético Mineiro. Tentar alcançar o melhor resultado possível, mas pra mim é mais um jogo. Sei da importância que tem para muita gente dentro do clube, e naturalmente para os sócios e os adeptos, mas creio que o que era importante, em primeiro lugar, era este jogo (com o São Paulo) e neste nós não estivemos ao nível que podíamos e que deveríamos estar”, disse Paulo Bento após ser derrotado pelo Tricolor por 1 a 0 no Mineirão.

MOTIVAÇÃO
No clássico de domingo, às 16h, a princípio marcado para o Independência, a motivação do Cruzeiro, na visão do treinador, será superar suas próprias limitações mostradas até aqui no Campeonato Brasileiro. O time tem seu pior início de competição desde 2003 e ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos em 18 possíveis.

“Creio que esse deverá ser o maior fator de motivação, que é de tentar superar as adversidades que temos enquanto equipe. Poderá ser um jogo diferente, mas que, no fundo, terá três pontos em disputa, tentaremos conquistá-los, como creio que fizemos em todos os momentos, jogando melhor ou pior”, disse o técnico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com