Cidades

Patrus faz palestra no Unileste

FABRICIANO – Em comemoração aos 25 anos da Constituição da República Federativa do Brasil, o curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza, nesta sexta-feira (18), às 19h, no teatro João Paulo II, mais uma edição da “6ª com Lei”, no campus de Coronel Fabriciano. O palestrante convidado será o professor Dr. Patrus Ananias, que abordará o tema “Direitos Sociais”. O evento é aberto à comunidade e tem como público-alvo estudantes de Direito, advogados, juízes, promotores, defensores públicos e demais interessados.

De acordo Wallace Carvalho, coordenador do curso de Direito do Unileste, o evento “trata-se de uma oportunidade para comemorar os 25 anos da Constituição da República Federativa do Brasil e discutir os avanços sociais implementados pela carta, especialmente pela mudança de paradigma em relação ao Estado de Exceção, vivido na ditadura, e o Estado democrático de Direito, vivido na atualidade”, comenta.

O PALESTRANTE
Patrus Ananias de Sousa ingressou na vida política ainda na faculdade, quando cursava Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, nos anos 1980, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Professor licenciado da PUC Minas, onde começou a dar aulas em 1979, Patrus também é funcionário concursado da Assembleia Legislativa de Minas desde 1982. Sua primeira eleição se deu em 1988, quando se tornou vereador em Belo Horizonte. No ano de 1992, foi eleito prefeito da capital mineira, derrotando Aécio Neves (PSDB).

Entre os anos de 1997 e 2001, Patrus voltou seu foco para a academia, concluindo seu mestrado em Direito Processual pela PUC Minas. Em 1998, candidatou-se a governador de Minas Gerais, mas terminou a disputa, que teve Itamar Franco (PMDB) como vencedor, em terceiro lugar. Em 2002, elegeu-se deputado.
Durante o governo Lula, licenciou-se do cargo em 2004 para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Em 2010, foi candidato a vice-governador na chapa de Hélio Costa (PMDB), mas saiu derrotado por Antonio Anastasia (PSDB), candidato de Aécio Neves. Dois anos depois, com o racha entre o PT e o PSB na capital mineira, o nome de Patrus foi lançado para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte novamente. Em 2012, Patrus Ananias disputou, mais uma vez, a Prefeitura de Belo Horizonte, contra o prefeito em exercício, Márcio Lacerda (PSB).

INSCRIÇÕES

Os estudantes do Unileste interessados em participar devem efetuar inscrições pelo endereço eletrônico http://sistemas.unilestemg.br/inscricoes. Profissionais e alunos externos poderão se inscrever presencialmente, minutos antes do início do evento. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3846-5606 e 3846-5650. As vagas são limitadas e os presentes terão direito a certificados de participação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com