Cultura

Passeio Rural de Ipatinga será retomado

Projeto tem a finalidade de divulgar patrimônios históricos, cachoeiras, sítios e comidas típicas da região

IPATINGA – As belezas naturais de Ipatinga serão visitadas no próximo dia 14 de abril durante o 15º Passeio Rural, realizado pela Associação de Empreendedores Rurais de Ipatinga (Aetri), com apoio da Prefeitura. O projeto tem a finalidade de potencializar o desenvolvimento do turismo no município, com a divulgação de patrimônios históricos, cachoeiras, sítios e comidas típicas produzidas pelas comunidades pertencentes à zona rural.

Em 2012 os passeios foram interrompidos, em função das más condições das estradas de acesso ao Ipaneminha, Ipanemão e Tribuna, segundo o presidente da Aetri, José Bonifácio de Assis. “Observamos, nos últimos meses, que as estradas passaram por melhorias, o que possibilitou o retorno do passeio rural. Agora, com apoio da PMI, será possível ampliar as ações da nossa entidade”, declara o presidente da Aetri.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, Hélcio Muzzi Martins, o turismo em área rural é uma das potencialidades econômicas do município que merecem atenção especial por parte da Prefeitura. “Trabalhamos em parceria com a Aetri e a Emater para alavancar o turismo rural de Ipatinga, gerando empregos, renda e, principalmente, ações que divulguem as riquezas naturais do nosso município”, pontua o secretário.

ROTEIRO
A 15ª edição do Passeio Rural inicia às 8h, com saída da Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio da PMI. Na sequência, os turistas serão levados para o Sítio Aconchego Verde, no Ipanemão, onde será oferecido café da manhã.

O roteiro do passeio também inclui paradas na praça e na Igreja do Ipaneminha, além de passar pelo Sítio Serra Verde, no Tribuna, onde os participantes, mais uma vez, poderão degustar o melhor da culinária mineira durante o almoço. Ao final do passeio, a Aetri sorteará uma cesta com iguarias produzidas pelas quitandeiras da zona rural de Ipatinga.

As inscrições para o 15º Passeio Rural de Ipatinga podem ser feitas até o dia 11 de abril, mediante o pagamento da taxa de R$ 25. Mais informações podem ser obtidas na Emater, localizada no Centro (rua Mariana, 112 sala 204), ou pelos telefones 3821-6147 e 3829-1212.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com