Cultura

“Passagem” é selecionado para Mostra de Florianópolis

IPATINGA – “Passagem”, curta-metragem de João André Grossi, está entre os 72 filmes selecionados para a 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que acontece entre os dias 28 de junho e 14 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos na cidade catarinense. Os números da Mostra apresentam um total de 167 curtas levados à apreciação do comitê de seleção.

O diretor contou que inscrever o filme no festival catarinense foi sugestão do cineasta carioca Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, que presta consultoria para a produção do curta. “A seleção para a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é mais um grande passo para a carreira do ‘Passagem’ no circuito de festivais”, anuncia Lacerda.

PARTICIPAÇÃO
João André atribui a seleção do curta para uma mostra infantil à belíssima participação das duas crianças que integram o elenco do curta: o marienense Bruno Cardoso, que representa o personagem Zeca, e a ipatinguense Duda Magalhães, que vive a personagem Mariana quando criança. “Devemos a essas crianças, além da bela atuação, o clima gostoso que se criou no set de filmagem. O resultado que se vê na tela é fruto não só de muito trabalho, mas também de muita diversão. Bruno e Duda faziam música sobre tudo e dançavam na frente da câmera durante os intervalos. Temos muitas imagens de making of que são impagáveis e valem a pena assistir” compartilha o diretor.
As personagens Zeca e Mariana, em sua fase adulta, são vividas, respectivamente, pelo experiente ator Emmanuel Cavalcanti e pela ipatinguense Aládia Leitão, que faz sua estréia no cinema.

TIRADENTES
No início do ano, o filme escrito e dirigido por João André Grossi esteve entre as produções selecionadas para a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, um dos principais festivais de cinema do país. “A estréia do filme em Tiradentes é um sonho realizado. A Mostra é uma das mais importantes do Brasil e de longe é a maior de Minas. A sala estava superlotada e o filme foi aplaudido em dois momentos durante a exibição”. Segundo ele, é grande também a expectativa para a 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que trata de um público muito distinto do público de Tiradentes.
O filme também foi inscrito em outros festivais no Brasil e no exterior, e aguarda pelo resultado dos processos de seleção.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com