Cidades

Parque Ipanema sedia Dia Mundial da Saúde

IPATINGA – O Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo domingo (7), às 13h, no galpão principal do Parque Ipanema, uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde, celebrados em 6 e 7 de abril, respectivamente. O evento envolverá profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e os usuários das regionais que são contemplados pelo programa. Haverá corrida, caminhada, aula de dança, orientações com fisioterapeutas, fonoaudiólogas, nutricionistas e psicólogas.

O Dia Mundial da Atividade Física alerta a população sobre a necessidade da prática regular de exercícios físicos e combate ao sedentarismo, que é um grande vilão por causar diversas doenças e malefícios à saúde das pessoas. O dia 6 de abril, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), reforça que a atividade física é importante aliada na prevenção de doenças, no cuidado com a saúde e na busca pela qualidade de vida.

Já o 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, foi definido pela Assembleia Mundial da Saúde, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde da população. A data foi estabelecida para coincidir com a fundação da Organização Mundial da Saúde.

SERVIÇOS

07/04/2019 (Domingo)

Horário: 7h às 13h

Local: Parque Ipanema

8h – Abertura do evento

Alongamento e Aquecimento

08h30 – Início das Provas: Corrida e Caminhada

10h15 – Lanche compartilhado

10h30 – Aulão de dança

O evento contará também com orientações nas áreas de nutrição, fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.

Orientações com Fisioterapeutas

Temas abordados: orientações posturais e trabalho conjunto nas atividades desenvolvidas pelos educadores físicos no evento.

Orientações com Fonoaudiólogas

Temas a serem abordados: A Disfagia (dificuldade de deglutição), Audição e Fonoaudiologia no NASF.

Orientação com Nutricionistas

Temas: Rótulos nutricionais – Alimentação Saudável.

Orientações com Psicólogas

Temas: Orientações sobre cuidados da Saúde Mental/Valorização da Vida/Benefícios da Atividade Física para promoção da Saúde Mental.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com