Nacionais

Parque Ipanema já conta com nova iluminação de led

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga iniciou esta semana o processo de ligamento da nova iluminação pública, com lâmpadas de led, instalada na parte interna do Parque Ipanema. Nessa fase são feitos os ajustes necessários, como reparos em luminárias, para permitir o funcionamento integral do sistema.

Nos próximos dias toda a rede estará funcionando nas áreas mais visitadas do principal cartão postal da cidade. O novo sistema garante mais eficiência na prestação de serviço, economia aos cofres públicos e melhores condições de segurança e mobilidade a milhares de frequentadores do parque. Os investimentos aplicados pela Administração na implantação do projeto são assegurados por meio da taxa de contribuição para custeio dos serviços de iluminação pública (Cosip).

No total foram instalados 243 postes e cerca de 10 quilômetros de cabeamentos, em todas as áreas do parque. Conforme o projeto executado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), 14 torres – cada uma com 13 metros de altura e quatro “pétalas” de luminárias – também compõem a nova rede, mais moderna e adequada ao espaço público.

A nova iluminação contempla especialmente os locais mais frequentados no Parque Ipanema, como as pistas de caminhada, a lagoa e o catavento, o teatro de arena, a área de galpões e banheiros e o parquinho, que também já conta com brinquedos reformados. Além disso, as quadras poliesportivas e os campos de futebol passam a contar com novos refletores, para possibilitar a prática de esportes no período noturno.

A modernização da rede de iluminação do Parque Ipanema foi iniciada em setembro, com a substituição gradativa dos antigos postes de madeira tratada e lâmpadas de vapor de sódio. O projeto integra o programa Ipatinga Luz, criado pela Administração da prefeita Cecília Ferramenta com a finalidade de gerenciar os planos de extensão, manutenção e melhorias dos serviços de iluminação pública no município

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com