Cidades

Parque da Ciência recebe melhorias

Secretaria Municipal de Educação espera abrir o local ao público a partir de 4 de fevereiro, início do ano letivo

 

IPATINGA – Com o objetivo de ampliar e, principalmente, cuidar de um dos pontos mais concorridos no principal cartão postal de Ipatinga, o Parque da Ciência, no Parque Ipanema, passa por melhorias estruturais neste período de férias escolares. O espaço está recebendo nova pintura, as instalações elétricas revisadas, os brinquedos são reformados e novos equipamentos adquiridos. Há pelo menos três anos o espaço de educação científica no município, que expõe aos visitantes fenômenos físicos, químicos, biológicos e astronômicos, não recebia os benefícios.

Uma pintura contemporânea na parede externa, que apresentará elementos do sistema planetário, dará uma nova cara ao local. Brinquedos importantes como a bola de plasma, que arrepia o cabelo; as lâmpadas da cidade de miniatura, e também as pinturas abstratas, estão sendo recuperados. Ainda no interior do Parque, serão instalados novos ventiladores e bebedouro.

RETOMADA

Segundo a secretária municipal de Educação, Eva Sônia, a Prefeitura espera retomar as atividades do Parque da Ciência já no início do ano letivo, em 5 de fevereiro.

“Neste ano, estamos planejando uma agenda ainda mais ampla para atendimento dos alunos do município e da região, uma vez que nosso Parque conta com um acervo de aproximadamente 90 montagens com conceitos que trabalham a temática científica de forma divertida, criativa e abrangente”, explicou.

As instituições de ensino interessadas em conhecer o local podem agendar as visitas pelo telefone 3829-8365 ou pelo email: parquedaciencia@hotmail.com

 

VISITAÇÃO

Ao longo de 2018, mais de 4.500 pessoas visitaram o Parque da Ciência. Diversas atividades foram promovidas também, como as Semanas de Química, Astronomia e Matemática, que atraíram centenas de alunos de diversas escolas de Ipatinga e de cidades vizinhas, como Itabira, Manhuaçu, Santana do Paraíso e Teófilo Otoni, dentre outras.

O Parque da Ciência de Ipatinga faz parte da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências (ABCMC), sendo, por isso, reconhecido nacionalmente entre os parques e museus de ciências do Brasil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com