Esportes

Parceria do Novo Esporte com Cruzeiro pode render bons frutos

(Crédito: Renato Gonçalves)

IPATINGA – O observador e auxiliar-técnico da equipe Sub-15 do Cruzeiro Esporte Clube, Lucas Batista, que coordena o processo seletivo firmado com o Novo Esporte de Ipatinga, disse ontem que a parceria entre os dois clubes pode render bons frutos. O Novo Esporte vai disputar em 2015 o Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17, além do profissional.

“O Cruzeiro já sabe que a região do Vale do Aço é um celeiro de craques. O projeto de investimento nas categorias de base para revelar talentos e abastecer a equipe profissional nos leva a acreditar em novos acordos”, disse Lucas, que esteve pela manhã no campo do Vigilância, no bairro Bom Retiro. Ele foi recepcionado pelo presidente João Chico, o diretor de Futebol Romeu Ribeiro e o coordenador da Base do Novo Esporte, Pedro Henrique.

De acordo com Lucas Batista, os jogadores do Novo Esporte com idade entre 12 e 17 anos e selecionados pelo Cruzeiro passam a ser monitorados periodicamente e depois se transferem para Belo Horizonte. “O Cruzeiro busca jogadores leves, habilidosos, inteligentes e extremamente técnicos. O meio-campista tem que ser criativo e ter um bom drible, por exemplo. Temos carência nas laterais em quase todas as categorias e buscamos jogadores que atuam nestas posições”, revelou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com