Cidades

Paraíso promove integração entre os professores da rede municipal

PARAÍSO – A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer promoveu o 1ª Encontro dos Professores da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 300 professores participaram do evento que também contou com a presença do prefeito Antonio Afonso Duarte (Zizinho), o vice-prefeito Jamil Barbosa e a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Gezilda Pires Anício.

Além da apresentação da nova equipe que compõe a Secretaria de Educação, o encontro também teve o objetivo de fortalecer e efetivar uma plataforma de educação de qualidade, participativa e democrática, promovendo a integração de todos os setores de modo sistematizado em função da unidade administrativa a serviço da comunidade.

FORMAÇÃO
“Nosso compromisso primordial como introdutores da educação básica é a formação da criança. Temos uma equipe técnica capacitada e motivada a exercer com excelência e qualidade esta missão. Nossas crianças receberão apoio, estímulo e a devida orientação, por meio de parceria entre poder público, sociedade civil e envolvendo as famílias em um movimento de cooperação em função do desenvolvimento dos nossos alunos”, destacou a secretária de Educação, Gezilda Anício.

O prefeito Zizinho destacou a importância da integração entre os educadores da rede municipal. “Este encontro é de extrema importância na estruturação de um projeto que valorize não só o profissional, mas principalmente o ser humano. Com ações desta natureza, acredito que estamos contribuindo e facilitando a capacitação de educadores, preparando-os para oferecer uma formação de qualidade no intuito de garantir a formação de futuros cidadãos críticos e aptos a contribuírem com a evolução de nossa sociedade”, sublinhou o prefeito.

O evento também contou com a participação o Psicólogo e Psicodramatista Cleydemir de Oliveira Santos, que proferiu uma palestra sobre o tema “Motivação, Aparência, Comprometimento e Postura”. Cleydemir também é autor dos livros “Ainda dá pra ser feliz?!”, “Entre Pais e Filhos” e “Minha Família Pode ser Feliz”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com