Cidades

Paraíso elabora Plano para enfrentar as próximas chuvas

(Crédito: ACS/PMSP)

 

PARAÍSO – A Gerência de Defesa Civil do município realizou uma reunião com a administração municipal para apresentar o Plano de Contingência para prevenção de incidentes nas próximas chuvas. Na reunião, o gerente da Seção, Ademar Gonçalves, fez uma explanação sobre a situação que o município enfrentou nas chuvas que castigaram a região, no final do ano de 2013.

Segundo o gerente da Defesa Civil, o município se mostrou bem preparado para o evento das chuvas, devido a um trabalho preventivo que já vem sendo feito há algum tempo. “Faz dez anos que o município não tem necessidade de decretar estado de calamidade, depois de 2005, apenas registramos situações de estado de emergência e algumas notificações, mas nenhuma situação grave”, informou Ademar.

PLANO

O Plano de Contingência prevê ações para se prevenir situações de desabamentos e alagamentos, bem como as providências a serem tomadas, caso isso ocorra. Cada secretaria, além do Gabinete do Prefeito e Assessoria de Comunicação, foi envolvida nas ações, em que cada titular da pasta tem suas atribuições.

O prefeito Zizinho disse que graças a um trabalho efetivo da Defesa Civil, o município não registrou casos graves de desabamentos, e o número de famílias desabrigadas foi bem menor, considerando os índices de desabrigados em outros anos, devido às chuvas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com