Cidades

Paraíso completa um mês sem registrar mortes por Covid-19

PARAÍSO – A cidade de Santana do Paraíso, na região Metropolitana do Vale do Aço, completa, nesta terça-feira (8), um mês sem registrar novas mortes por coronavírus (Covid-19). No total, o município teve 23 óbitos.

O último óbito causado pela doença ocorreu no dia oito de agosto. A vítima foi uma mulher, de 66 anos, moradora do centro da cidade e que estava internada desde o dia primeiro do referido mês.

A epidemiologista e diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Santana do Paraíso, Marcilene Alves, ressalta o que significa os 30 dias sem óbitos para o município. “Um mês sem registro de óbito representa um indicativo positivo e a preservação da vida, mas não representa motivo para relaxamento. Para nós, isso é uma boa notícia. Esperamos não contabilizar mais mortes por causa da Covid-19 na nossa cidade. Os casos ainda continuam sendo registrados na cidade, porém, são números menores em relação ao das últimas semanas. Mas a orientação é não deixar de se cuidar, de se proteger. É preciso que a população continue a colaborar”, frisa a epidemiologista.

CASOS DA COVID-19

Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde registrou cinco novos casos da Covid-19. Os pacientes três homens e duas mulheres, que estão em isolamento domiciliar.

O boletim epidemiológico aponta que a cidade soma 1.398 casos confirmados com 1.850 curados. Dez pessoas estão internadas e 23 morreram. O número total de pessoas em quarentena é de 55.

AÇÕES

Várias ações de combate à Covid-19 foram executadas em Santana do Paraíso como: sanitização de espaços e prédios públicos, barreiras sanitárias, blitzen educativas, dentre outras. Também realizou cursos com os profissionais da Saúde para evitar a propagação do vírus, criou o projeto “Mãos que Cuidam”, para a confecção de máscaras, etc.

Ainda foram expedidos vários decretos que determinaram medidas restritivas e o uso obrigatório de máscara em toda a cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com