Esportes

Para o Social, só a vitória interessa

Gerson Evaristo: “É a hora de se doar até o sangue, colocar o coração na ponta da chuteira e mostrar o que é o Social” (Crédito: Social FC)

FABRICIANO – O Social quer esquecer a derrota para o Uberlândia, no último sábado (16) e deixá-la de vez no passado. O treinador Gerson Evaristo trabalhou a motivação do elenco nesta segunda e terça, já visando o “jogo da vida” contra o Araxá, fora de casa, no domingo, às 15h30.

Na conversa antes do treinamento da última segunda, Evaristo mostrou aos jogadores que, em um campeonato difícil deste jeito, nada está decidido. “O mais complicado é não depender apenas da gente, mas não quer dizer que está tudo perdido. Estamos na briga, e temos que ganhar todas se quisermos alcançar o nosso objetivo. Agora é a hora de se doar ainda mais, de ser mais homem do que temos sido até agora. É a hora de se doar até o sangue, colocar o coração na ponta da chuteira e mostrar o que é o Social. Não tenho dúvidas que podemos vencer. Jogamos para isso, e vamos mostrar a nossa força. Mostrar novamente o que é o Social”, motivou o treinador.

TEMPO IDO
Mostrar novamente o que é o Social é apagar o que aconteceu no primeiro tempo no confronto contra o Uberlândia. “Perder não é o pior, perder é ruim, mas todos perdem. O complicado é perdemos no momento em que não poderíamos perder. Por tudo o que nós estávamos fazendo nos jogos dentro de casa, a gente não contava com esta derrota. O nosso melhor nesta competição era vencer os jogos dentro de casa. Mas acontece. No primeiro tempo, nosso time não veio para o jogo, esta é a verdade. Foi o pior primeiro tempo que fizemos em toda a competição. Com 16 minutos tomamos dois gols, e ficou difícil. A equipe se recuperou, empatou, mas tomou o gol da derrota no finalzinho. E você tomar gol de tiro de meta é inadmissível. Agora é buscar fora”, afirmou Evaristo.

SUPERAÇÃO
Para alcançar o objetivo de conquistar uma vaga no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2016, o Social, pela primeira vez no campeonato, não depende apenas da força dele. Como ocupa a terceira colocação, e não tem confronto direto contra os dois primeiros colocados, o Social precisa torcer por tropeços de Uberlândia e Tricordiano para conseguir uma das vagas. Para Gerson Evaristo, mais do que torcer contra os outros, o Social precisa fazer a parte dele, vencendo os dois jogos que restam.

“Não gosto de trabalhar com hipóteses, depender dos outros. Temos que fazer a nossa parte. Vai ser fácil o Tricordiano ganhar do América lá em Teófilo Otoni? Não. Vai ser fácil o América ganhar do Tricordiano? Também não? Vai ser fácil a gente vencer o Araxá? Não. Vai ser fácil o Uberlândia ganhar do Ipatinga? Não. Está tudo embolado. Este campeonato é muito complicado, muito difícil. Então temos que fazer a nossa parte e ver o que vai dar no final”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com