Cidades

Panelaço hoje às 20:30 protesta contra Bolsonaro

DA REDAÇÃO – O presidente Jair Bolsonaro enfrenta hoje às 20:30h um novo panelaço contra seu governo e a falta de ações para conter o coronavírus. A oposição havia convocado um ato para esta quarta-feira (18) que foi adiado em função do avanço da epidemia. Em seu lugar foi convocado um panelaço que teve um esquenta na noite de ontem. Uma nova manifestação espontânea foi registrada na tarde de hoje durante a entrevista coletiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao lado de diversos ministros, em Brasília.

Protestos barulhentos já haviam acontecido ontem à noite, e se repetiram ao menos em São Paulo, Rio de Janeiro e na capital federal, conforme foi registrado em redes sociais. O panelaço de ontem foi motivado pela notícia de que o governo pediu ao Congresso Nacional que reconheça estado de calamidade pública, com gritos de “fora, Bolsonaro!” e panelas em bairros das mesmas cidades. O ato aconteceu na véspera de outro já “oficial”, que estava marcado para hoje.

O plano original era para que acontecesse um ato contra Bolsonaro e em defesa da educação, das estatais e do serviço público. O protesto foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus e, desde então, movimentos espontâneos começaram a convocar pessoas para participar de um panelaço às 20h30.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com