Cidades

Pacientes operados passam por revisão

Em 2012, foram 100 procedimentos cirúrgicos; os pacientes agora têm direito a revisão

 

FABRICIANO – Cem pacientes que passaram por cirurgia de catarata, entre os meses de janeiro e março, serão contemplados com uma consulta para revisão, nesta terça-feira (10). O procedimento, realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Coronel Fabriciano, tem início às 14h, no Centro de Especialidades e Programas de Saúde (Ceps), no bairro Nazaré. A revisão é mais uma etapa do tratamento contra a doença.
A ação é realizada pela Prefeitura de Fabriciano por meio de convênio com o Hospital São Sebastião, de Sabinópolis, local onde são realizadas as cirurgias. A revisão é feita mensalmente. O procedimento é adotado para avaliar a recuperação dos pacientes após terem sido operados para remoção da catarata. Como as cirurgias são realizadas em Sabinópolis, os pacientes de Fabriciano são transportados, com todas as despesas pagas pela Prefeitura, dentro do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
Já no período de revisão, o profissional de Sabinópolis vem ao município, todo mês, para avaliar os resultados da cirurgia. Cada paciente também é contemplado com um frasco de colírio usado durante o período de recuperação.

CONVÊNIO

O convênio entre as prefeituras de Fabriciano e Sabinópolis foi firmado em 2007, com o objetivo de zerar a demanda do município, que na época, era de 2 mil pacientes. Graças às intervenções cirúrgicas, os 2 mil pacientes foram tratados e outros 1,5 mil também foram submetidos às cirurgias. Somente em 2010, foram realizadas 700 cirurgias, sem nenhum custo aos pacientes. Em 2011, foram 707 procedimentos cirúrgicos. Neste ano, 100 pessoas foram operadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com