Esportes

Pablo diz que goleada sobre Vitória é exemplo

 Carlos Cruz/America F.C

BH – Ele chegou ao Lanna Drumond em agosto, emprestado pelo Atlético. No começo, ficou como opção na reserva e não foi feliz em suas primeiras atuações. Depois, teve participação importante na sequência mais importante do América na Série B – triunfos consecutivos sobre Boa (2 a 1), Paysandu (3 a 1) e Vitória (4 a 0). Pablo é uma das armas do América para o jogo de sábado, às 17h30, contra o Ceará, no Estádio Independência. O Coelho, vice-líder da competição com 63 pontos, necessita de um empate para subir à elite nacional.

Titular nos três últimos jogos do time, Pablo participou tanto ofensivamente quanto defensivamente. Além do gol marcado contra o Vitória, o velocista ajudou o lateral-direito Walber na marcação e por vezes atuou na ala. Contente com o crescimento no clube, o jogador espera repetir as atuações recentes diante do Ceará.
“Desde o jogo contra o Boa, estamos numa crescente. Contra o Paysandu e o Vitória – neste jogo eu fiz um gol – fizemos grandes atuações. Diante do Paraná, houve um deslize, foi algo anormal. Tenho certeza que as duas partidas que fizemos no Independência, principalmente contra o Vitória, servirão de exemplo. É o modelo ideal a ser seguido”, afirma o camisa 11.

Pablo lamenta o fato de o América ter perdido do Paraná no sábado passado, por 1 a 0. O revés em Curitiba impediu a equipe de celebrar o acesso à Série A com três rodadas de antecedência. Assim, o jogador espera postura diferente no fim de semana, quando o alviverde atuará diante de sua torcida com previsão de grande público – até esta quarta-feira, mais de 5 mil bilhetes haviam sido vendidos antecipadamente.

“Particularmente, preferia que sábado fosse apenas festa, com o acesso garantido e a gente brigando pelo título. Mas infelizmente não foi assim. No sábado, contaremos com a torcida unida em um só pensamento para nos ajudar a subir. É uma partida que vai decidir a minha vida, o meu segundo acesso do ano (no primeiro semestre, subiu com o Oeste da Série A2 para a elite do Campeonato Paulista). Vai ser um grande feito para coroar o bom ano que tive”, frisa o atleta.
Embora o América ainda tenha chances matemáticas de título, o atacante prefere focar apenas na possibilidade de terminar a Série B no G-4. “Hoje queremos só a vitória. O título em si é bom, fica marcado na história, mas hoje o objetivo é o acesso. Isso será o nosso título”, conclui Pablo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com