Cidades

Ortopedistas alertam sobre riscos no trânsito

Divulgação FSFX

IPATINGA – Nesta sexta-feira, dia 13, véspera de Carnaval, médicos da Clínica de Ortopedia do Hospital Márcio Cunha estiveram de manhã na entrada do estacionamento da Unidade I, no Bairro das Águas, para abordar e conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre riscos e prevenção de acidentes no trânsito.

A ação integra a campanha nacional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), que neste ano desenvolve o tema “Carnaval sem Traumas” e chama a atenção para a importância do uso de cinto de segurança.

“Os acidentes de trânsito aumentam de 20% a 30% no período do Carnaval, o que faz do Brasil o campeão mundial em acidentes de trânsito. É preciso mobilizar as pessoas para esse problema, para a responsabilidade no trânsito e para as graves consequências que isso pode gerar para as famílias”, ressalta Leonardo de Ornelas Caldas, coordenador da Clínica de Ortopedia do HMC.

Na ocasião, os médicos realizaram a distribuição de materiais informativos e interagiram com colaboradores e clientes, abrindo espaço para o diálogo, para solucionar dúvidas e dar dicas que ajudam a prevenir acidentes e a salvar vidas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com